Covid-19 16:31

Bolsonaro conversa com cardiologista paraibano Marcelo Queiroga, cotado para assumir Ministério da Saúde

Por LAERTE CERQUEIRA 

Encontro em setembro de 2020. Foto: divulgação

De acordo com jornal O Globo, o presidente Jair Bolsonaro conversa na tarde desta segunda-feira (15), no Palácio do Planalto, com o médico paraibano Marcelo Queiroga.

O cardiologista se tornou o principal nome para substituir o general Eduardo Pazuello no comando do Ministério da Saúde.  O ministro está pressionado por deputados do Centrão, que pleiteiam mudança na pasta sob pretexto de má gestão durante a pandemia da covid-19

Queiroga, segundo auxiliares do presidente,  atende o perfil mais desejado para substituir Pazuello: médico, alinhado a Bolsonaro, que tenha capacidade de acalmar a população e tomar decisões.

Entretanto, um ponto inegociável é que o futuro ministro compactue com o presidente em ser contra as medidas de restrição para o enfrentamento da pandemia.

Ontem, Queiroga disse ao Conversa Política que ainda não tinha recebido convite de Bolsonaro, mas se mostrou aberto a ouvir. Quem sabe, agora, sai uma decisão. Hoje, a cardiologista Ludhmila Hajjar recusou o convite de Bolsonaro para assumir Ministério da Saúde.

>>>“Não recebi nenhum contato do presidente da República”, diz Queiroga sobre convite para assumir o Ministério da Saúde

Informações de O Globo

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *