Legislativo 8:28

Assembleia Legislativa da Paraíba vai comprar imóvel por R$ 642,1 mil para ampliar sede

Por ANGÉLICA NUNES

 

Foto: divulgação

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) vai desembolsar R$ 642,17 mil para aquisição de um novo imóvel. O prédio de três pavimentos está localizado ao lado do Anexo I da sede do Poder Legislativo, na Praça 1817, Centro de João Pessoa e já foi usado em outro momento, mas de forma alugada pela Casa. A autorização para a compra foi aprovada na sessão da última terça-feira (2) e publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (4).

A justificativa do presidente da Casa, Adriano Galdino (PSB), é que havia a necessidade premente desse novo espaço para ampliar os setores administrativos e os gabinetes parlamentares, que demandam por espaços que não poderiam ser realizados por um simples reforma. 

Na sessão, o presidente da Casa, Galdino já havia justificado que o espaço já vinha sendo utilizado pela Assembleia, mas através de aluguel. “A escolha do imóvel se dá em razão de sua localização, uma vez que se trata de prédio confinante ao prédio da Sede deste Poder Legislativo estadual, e que possui adequado espaço físico
para ligação direta e melhoria da prestação dos serviços desempenhados pela Assembleia Legislativa, bem como, pelo relevante tamanho de sua área”, destacou.

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *