Legislativo 12:13

ALPB dá aval para governo da Paraíba contrair empréstimo de R$ 300 milhões no BNDES

Por ANGÉLICA NUNES e LAERTE CERQUEIRA

 

Foto: divulgação

A Assembleia Legislativa da Paraíba deu autorização para o governo do estado contratar operação de crédito de R$ 300 milhões junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O dinheiro, segundo o governo, será usado para realização de obras de segurança hídrica, rodoviárias e portuárias. 

A operação terá o prazo de 24 meses, com três anos de carência, e taxa de juros de 3% ao ano, segundo o governo, a mais vantajosa para estado.

Apesar de ter sido aprovada por ampla maioria, a análise do pedido foi alvo de intenso debate, provocado pela bancada de oposição ao governo na Casa, na manhã desta terça-feira (15).

O líder Tovar Correia Lima (PSDB) questionou o fato da base governista impor a votação em regime de urgência urgentíssima, apesar do projeto estar com um pedido de vista dele ainda tramitando na Comissão de Orçamento.

Outros parlamentares oposicionistas como Camila Toscano (PSDB), Wallber Virgolino (Patriotas) e Moacir Rodrigues (PSL) também cobraram mais transparência sobre a destinação final dos recursos.

Investimentos

De acordo com a mensagem do governador João Azevêdo (Cidadania) enviada ao Legislativo, os recursos serão usados para as seguintes obras:

 

 

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *