Comportamento Saúde 9:40

Um novo olhar para os pets na quarentena

Cães na quarentena. Foto: Arquivo pessoal

 

Os difíceis tempos pandêmicos nos colocaram diante de dois dos maiores medos da humanidade: o medo da morte e o da solidão; manter a sanidade vem sendo um desafio para todos nós. Vários mecanismos foram criados para atenuar o peso desse momento. Cursos online, atendimentos terapêuticos, lives dos mais diversos tipos e, para amantes de animais, ter um pet em casa é o que vem fazendo a diferença no cotidiano.

Aqueles que desejavam um animalzinho, mas não tinham muito tempo disponível viram, no home office, uma oportunidade para trazer o pet tão sonhado pra casa e encaixá-lo na rotina da família.

À medida que cães, gatos, pássaros e animais exóticos vão ganhando espaço nas casas, um conceito relativamente novo de família vem sendo cada vez mais reconhecido – a família multiespécie. Estima-se que a população de animais domésticos no Brasil ultrapasse 141 milhões, de acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Pet Brasil, elaborada pela a ABINPET – Associação Brasileira da Indústria de Produtos Para Animais de Estimação, em 2019.

Com o passar dos anos, já houve uma mudança significativa na relação humanos e pets e, com a pandemia, os animais dividiram conosco nossas angústias, nossos anseios, nossa ansiedade e também nos trouxeram alegria quando mais precisávamos.

E esse blog nasceu justamente por isso! Para que pudéssemos compartilhar um pouco desse universo maravilhoso dos animais com vocês! Embarque conosco nesse fantástico mundo animal!!!

COMENTÁRIOS

  1. Avatar for taiguara
    Magda Rebello

    Ótima ideia falar sobre as questões animais no jornal! Pois já fazemos-te da nossa rotina e família! Sucesso!

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *