Filme dirigido por Alceu Valença entrará em cartaz no próximo dia 24 em João Pessoa

A Luneta do Tempo, filme que marca o debute na direção do cantor e compositor pernambucano Alceu Valença, vai estrear no circuito paraibano no próximo dia 24, de acordo com nota do Cinépolis.

Irandhir Santos e Hermila Guedes vivem Lampião e Maria Bonita no filme - Foto: Antônio Melcop/Divulgação

Irandhir Santos e Hermila Guedes vivem Lampião e Maria Bonita no filme – Foto: Antônio Melcop/Divulgação

A rede, entretanto, não informou se o longa-metragem será exibido nos dois complexos localizados em João Pessoa, no Manaíra e Magabeira Shopping. A companhia reafirmou o compromisso de lançar filmes com exclusividade. Esta semana, o exclusivo é Little Boy – Além do Impossível.

Em A Luneta do Tempo, Lampião (interpretado por Irandhir Santos, de O Som ao Redor e Tatuagem), sempre acompanhado por sua amada Maria Bonita (Hermila Guedes, de O Céu de Suely), lidera seu bando pelo Sertão de Pernambuco, enfrentando a polícia local. Seu principal antagonista é Antero Tenente (Aramis Trindade, de Baile Perfumado), que foi abandonado de cabeça pra baixo pelo bando de Lampião. Esta disputa permanece com o passar dos anos, quando o filho de Antero (vivido pelo músico Charles Teony) se torna adulto e não aceita qualquer provocação à imagem do pai ou a simples menção de Lampião e seus cangaceiros.

Na Capital paraibana, o filme de Alceu Valença teve uma exibição no final de 2014, na 9ª edição do Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro. No evento, a produção ficou com o prêmio de Melhor Trilha Sonora, assinada pelo próprio diretor.

Confira o trailer do longa:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *