Zeca canta David Bowie e Herivelto Martins em nova turnê, que passa por JP em maio

Zeca se apresenta dia 5 de maio em João Pessoa (Rama de Oliveira/divulgação)

Zeca se apresenta dia 20 de maio em João Pessoa (Rama de Oliveira/divulgação)

Era Domingo é o nome do novo disco de inéditas de Zeca Baleiro. O sucessor de O Disco do Ano (2012) sai pela Som Livre. A previsão é que o disco esteja disponível em maio.

Como o blog do Vida e Arte havia adiantado, a turnê de lançamento começa pelo Nordeste – e não pelo Sudeste, como é comum.

A estreia do show Era Domingo será no dia 18 de maio no Teatro Riachuelo, em Natal.

Depois, Baleiro segue para João Pessoa (20/5 no Teatro Pedra do Reino), Maceió (21/5 no Teatro Gustavo Leite), Recife (27/5 no Baile Perfumado) e Fortaleza (28/5 na Barraca Santa Praia).

Repetindo o esquema que usou em O Disco do Ano, Baleiro entregou cada faixa de Era Domingo para um produtor diferente.

“É um jeito mais divertido de fazer. Depois de quase 20 anos de carreira e mais de dez discos lançados, tenho que criar novos modos de fazer, reciclar os métodos. Tudo que eu não quero é um trabalho burocrático. Nesse formato, cada música chega de uma maneira diferente e isso acaba sendo instigante pra mim. Minha voz e o tratamento final é que dão unidade ao trabalho”, comenta Baleiro.

Para o show, o artista promete surpresas, como releituras de suas próprias canções e também de artistas que admira, entre eles David Bowie e Herivelto Martins.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *