Antônio Nóbrega volta a João Pessoa em abril com belo tributo a Luiz Gonzaga

AntonioNobrega

Antônio Nóbrega apresenta o espetáculo ‘Lua’ dia 12/3 em João Pessoa (Sílvia Machado/divulgação)

O multiartista Antônio Nóbrega volta a João Pessoa no dia 12 de março 20 de abril com seu elogiado tributo ao mestre Luiz Gonzaga. O espetáculo Lua, criado, dirigido e estrelado por Nóbrega, será apresentado no palco do Teatro Pedra do Reino, às 21h30.

Os ingressos irão custar, ao valor da inteira, R$ 100 (plateia) e R$ 80 (balcão) e poderão estar disponíveis já a partir desta segunda-feira, informou a assessoria da Casa de Taipa, que promove o espetáculo do artista pernambucano.

Lua foi concebido para celebrar os 100 anos do Rei do Baião, festejado em 2012. Nele, Antônio Nóbrega se apresenta ao lado de um septeto, que executa releituras para a obra de Gonzaga, rearranjadas por Edmilson Capelupi , Edson Alves e José A. Sobrinho.

No repertório, músicas instrumentais, outras pouco conhecidas e as que marcaram a trajetória artística de Luiz Gonzaga, como ‘Acauã’, ‘Que nem jiló’, ‘Siri jogando bola’, ‘Baião’, ‘Juazeiro’ e ‘Asa Branca’, entre outras.

Com cenários e iluminação de “fazer gosto”, para usar um linguajar típico de Gonzagão, Nóbrega apresenta a obra do conterrâneo não só dentro do contexto de um compositor e intérprete nordestino, desbravador e divulgador de inúmeros ritmos e gêneros musicais como o xote, o xaxado, o chamego e sobretudo o baião, mas principalmente, como um dos grandes músicos fundadores da música brasileira de todos os tempos.

Confira um trecho do espetáculo:

 

Uma resposta para Antônio Nóbrega volta a João Pessoa em abril com belo tributo a Luiz Gonzaga

  1. Edilma de Oliveira Castrp says:

    Onde conseguir o ingresso e o que significa balcão?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *