Confira os indicados ao Oscar que estão em cartaz nos cinemas paraibanos

Depois do anúncio dos indicados do Oscar 2016 esta semana, abre a ‘temporada de caça’ do cinéfilo conferir os filmes selecionados pela Academia de Hollywood. Alguns já saíram de cartaz – no caso do  thriller de ação pós-apocalíptico Mad Max: Estada para Fúria (10 indicações), a sci-fi Perdido em Marte (disputando em sete categorias) e a animação Divertida Mente (concorrendo em duas) – mas alguns estrearam ou ainda se encontram no ‘circuitão’ nacional.

Christian-Bale-The-Big-Short-Movie-Still-800x533

Bale (indicado como Coadjuvante) é o investidor que previu a crise imobiliária dos EUA em ‘A Grande Aposta’ / Divulgação

Enquanto muitos ainda não entraram em cartaz, como o líder de indicações (com 12) O Regresso, dirigido por Alejandro González Iñarritu (do também ‘oscarizado’ Birdman) e estrelado por Leonardo DiCaprio e Tom Hardy (a previsão é para o comecinho de fevereiro), nós organizamos uma lista dos longas-metragens que estão na corrida pela estatueta dourada e estão sendo exibidos nas salas paraibanas pelo menos até a próxima quarta-feira (dia 20). Confira abaixo:

A GRANDE APOSTA: Melhor Filme, Diretor (Adam McKay), Ator Coadjuvante (Christian Bale), Roteiro Adaptado e Montagem.

Um executivo decide apostar na derrocada do sistema imobiliário e faturar com isso, conseguindo lucrar com a crise que afetou o setor nos EUA em 2008. A decisão vai gerar uma repercussão em corretores e executivos da bolsa de valores. Estreou em JP.

CAROL: Melhor Atriz (Cate Blanchett), Atriz Coadjuvante (Rooney Mara), Roteiro Adaptado, Fotografia, Figurino e Trilha Sonora Original.

Ambientado na Nova York dos anos 1950, jovem aspirante a fotógrafa se relaciona intimamente com uma mulher mais velha e sedutora, presa num casamento fracassado. Em JP.

CREED – NASCIDO PARA LUTAR: Ator Coadjuvante (Sylvester Stallone).

O ex-campeão Rocky Balboa se torna treinador e mentor de Adonis Johnson, filho de seu falecido amigo e ex-rival, Apollo Doutrinador. Estreou em JP e CG.

OS 8 ODIADOS: Melhor Atriz Coadjuvante (Jennifer Jason Leigh), Fotografia e Trilha Sonora Original.

Durante uma nevasca, oito desconhecidos ficam abrigados em uma estalagem. Aos poucos, os viajantes começam a descobrir os segredos sangrentos uns dos outros, levando a um inevitável confronto entre eles. Em JP e CG.

STAR WARS: EPISÓDIO VII – O DESPERTAR DA FORÇA: Melhor Efeito Visual, Montagem, Trilha Sonora Original, Efeitos Sonoros e Mixagem de Som.

Cerca de 30 anos após os acontecimentos de O Retorno do Jedi, com Luke Skywalker desaparecido, o confronto desta vez é entre a Resistência (antiga Aliança Rebelde) e a Primeira Ordem (antes conhecido como o Império Galáctico), este último liderado pelo misterioso Kylo Ren, que tem devoção por Darth Vader. Estreou em JP e CG.

Confira a programação completa das redes de cinema do Estado, com horários e salas, na seção de Cinema do Jornal da Paraíba.

A cerimônia de entrega das estatuetas do 88º Oscar acontecerá no dia 28 de fevereiro. A Rede Globo e o canal fechado TNT irão exibir o evento no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *