David Bowie no cinema: confira 5 filmes memoráveis do artista

DavidBowie

Bowie atua e canta em ‘Labirinto – A Magia do Tempo’

A esta altura, você já viu/conheceu/reconheceu toda a importância da música de David Bowie, morto no último domingo (10), aos 69 anos, em decorrência de um câncer.

Mas Bowie não foi um artista de uma única palheta: além de ter pintado (ou melhor, estrelado) todo um arco-íris na música, sua persona transgressora também inovou na moda e no comportamento, sobretudo nos anos 1970.

Além desse legado, Bowie também deixa uma carreira no cinema. Sua paixão por outros planetas lhe rendeu, por exemplo, o papel principal na ficção científica O Homem Que Caiu na Terra (1976).

Mas o astro também assumiu outras facetas: do vampiro que envelhece em Fome de Viver (1983) ao “pai” da eletricidade Nikolai Tesla em O Grande Truque (2006), passando por soldado inglês em Furyo, Em Nome da Honra (1983), na fantasia juvenil Labirinto – A Magia do Tempo (1986) e ninguém menos que o artista Andy Warhol em Basquiat – Traços de Uma Vida (1996)

Isso sem falar nas aparições em filmes como Zoolander (2001) e High School Band (2009), e até na animação Bob Sponja Calça Quadrada, cuja voz, única, emprestou ao Lord Royal Highness em um dos episódios da TV.

Abaixo, confira a atuação de Bowie em cinco filmes:

O Homem Que Caiu na Terra (1976)

Fome de Viver (1983)

Labirinto – A Magia do Tempo (1986) 

Basquiat – Traços de Uma Vida (1996)

O Grande Truque (2006)

 

Uma resposta para David Bowie no cinema: confira 5 filmes memoráveis do artista

  1. Nádia Morais says:

    Espetacular!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *