Semana do Quadrinho Nacional divulga sua programação em João Pessoa

Palestras, oficinas, feiras de gibis, leituras e debates estão diagramadas na programação da Semana do Quadrinho Nacional, que acontecerá entre os dias 25 e 30 deste mês, na Gibiteca Henfil, localizada no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa. A entrada é gratuita.

FLAMA_400-color

O Flama na visão de Mike Deodato Jr., o filho quadrinista do seu criador / Imagem: divulgação

Na abertura, será lançada uma exposição dedicada ao Flama, personagem de Deodato Taumaturgo Borges (1934-2014) que protagonizou a primeira revista em quadrinhos da Paraíba, publicada em 1963.

Serão duas oficinas nesta edição: Quadrinhos para Crianças (das 10h às 12h), ministrada por Igor Tadeu, e Fanzine (das 15h às 18h), com Paloma Diniz. Ambas serão realizadas entre os dias 25 e 29.

As inscrições custam R$ 50,00 para cada oficina e estão abertas até o dia 22. Elas podem ser feitas na Diretoria de Desenvolvimento Artístico e Cultural (DDAC), rampa 1 do Espaço Cultural, de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h.

A oficina Quadrinhos para Crianças disponibiliza 12 vagas para uma faixa etária ente 8 e 13 anos. O quadrinista Igor Tadeu abordará os preceitos básicos da construção de uma HQ de forma prática e atrativa para as crianças.

Já a oficina de fanzine tem 10 vagas para interessados a partir dos 13 anos. Paloma Diniz vai apresentar a produção de publicações independentes que podem ser feitas a partir de processos simples, como colagens e fotocópias, até os mais sofisticados, como softwares de diagramação e serigrafias.

No dia 27, a partir das 19h, será promovida a ‘HQ Leituras’, onde o leitor poderá trazer, apresentar e compartilhar com o público a sua obra em quadrinhos favorita.

No dia 29, também às 19h, será a vez do ‘Estrogênio na Gibiteca’, um encontro para mulheres interessadas em fazer ou consumir quadrinhos, videogames, ficção especulativa, RPG, dentre outros assuntos.

Por fim, no dia 30, data em que se comemora o Dia Nacional do Quadrinho, a programação segue com uma feira de HQs das 14h às 18h, além de uma conversa sobre a História das Histórias em Quadrinhos no Brasil, às 16h.

As inscrições para a feira de quadrinhos pode ser realizada até o dia 22 através do e-mail: funesc.quadrinhos@gmail.com.

HQ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *