Nerd pira: Comix desembarca semana que vem em JP com 14 toneladas de HQs

COMIX

Jorge Rodrigues (E) confirma para o organizador Sérgio Peixoto (D): 30 mil títulos chegando a João Pessoa (reprodução)

Principal loja de revistas em quadrinhos do país, a Comix Book Shop (SP) desembarca na semana que vem em João Pessoa com nada menos que 14 toneladas de HQs. Pelos cálculos de Sérgio Peixoto, um dos organizadores do evento paraibano HQPB, são cerca de 30 mil títulos.

A gibiteria virá pela primeira vez ao festival de entretenimento e cultura pop com foco em quadrinhos, animações e games que acontece entre os dias 16 e 18 de outubro, no Espaço Cultural José Lins do Rego.

Nerds e colecionadores estão pirando com a notícia. Afinal, a Comix é famosa por ter entre suas prateleiras HQs raras e fora de catálogo, novinhas em folha. Em entrevista a Peixoto, Jorge Rodrigues, um dos sócios da loja especializada de São Paulo, confirma que haverá preciosidades para colecionadores.

Para conferir a entrevista completa, clique aqui.

Criado pelo Studio Made in PB, o HQPB ganhou a parceria da Funesc em 2008 e desde então vem sendo realizado no Espaço Cultural, em Tambauzinho, João Pessoa. Chega a sua 8ª edição comemorando um público cada vez mais numeroso – somente em 2014, o evento recebeu cerca de 15 mil pessoas.

laco2

Os irmãos quadrinistas mineiros Vitor e Lu Cafaggi são destaque na programação da HQPB 2015 (divulgação)

Entre os destaques da edição deste ano estão os irmãos mineiros Vitor e Lu Cafaggi, autores de Turma da Mônica – Laços e Turma da Mônica – Lições, títulos da série Graphic MSP; Sidney Gusman, responsável pelo planejamento editorial da Mauricio de Sousa Produções e editor-chefe do site especializado Universo HQ; dubladores de animes famosos, além dos paraibanos Mike Deodato Jr. e Shiko.

Para conferir a programação completa, clique aqui.

Ingressos à venda aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *