Netflix revela em que episódio público foi ‘fisgado’ por determinada série

Netflix_blog.jpgO Netflix divulgou na manhã de hoje (23), uma pesquisa que revela em qual episódio, séries como Breaking Bad e House of Cards fisgaram o público.

Com base nos dados globais de streaming da primeira temporada de dez das séries mais assistidas da atualidade – tanto séries originais Netflix quanto séries que estrearam em outras redes – o estudo buscou sinais que mostrassem  quando os espectadores foram fisgados.

Para o Netflix, quando os comerciais e o horário fixo de exibição desaparecem e os consumidores  podem assistir a uma temporada completa no seu ritmo, você consegue ver os fãs surgindo. Em outras palavras, 70% do público que assistiu ao episódio-gancho, completou a primeira temporada, de maneira mais poética, quando os assinantes foram “fisgados”, não teve volta.

Pelo infográfico divulgado pelo Netflix (acima), o público brasileiro, assim como o internacional, gamou em Breaking Bad, assim como Walking Dead, já no 2º episódio.

Dexter, Gossip Girls, House of Cards e Sense 8 demoraram três episódios para “fisgar” o publico.

Orange is the New Black, produção original do serviço, demorou mais a pegar o publico brasileiro que a média global: nós só fomos conquistados no 4º episódio, enquanto o resto do mundo, no 3º.

Better Call Sall, derivada de Breaking Bad, precisou de quatro episódios para conquistar os fãs, enquanto Demolidor, cinco.

How I Met Your Mother foi quem gastou mais capítulos para chegar ao publico internacional: oito. Os brasileiros foram conquistados com apenas seis.

“Dada a natureza do horário nobre na TV tradicional, o episódio piloto é indiscutivelmente o ponto mais importante na vida de uma série”, disse Ted Sarandos, diretor de Conteúdo da Netflix, “ Na nossa pesquisa, com mais de 20 séries em 16 países, descobrimos que ninguém nunca foi fisgado no episódio piloto. Isso nos dá confiança de que disponibilizar todos os episódios de uma só vez para os nossos assinantes está mais alinhado em como surgem os fãs.

Metodologia:

Os dados deste levantamento foram coletados a partir de contas de assinantes que começaram a assistir à primeira temporada das séries selecionadas entre janeiro e julho de 2015 no Brasil, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Irlanda, México, Países Baixos, Noruega, Suécia, Reino Unido e EUA, e entre abril e julho de 2015 na Austrália e Nova Zelândia.

O episódio definido como “gancho” é aquele que, ao ser assistido, levou 70% dos espectadores a completarem a temporada. Os episódios-gancho foram identificados primeiro por país; em seguida, foi calculada a média para chegar ao episódio-gancho global. Não há relação entre os episódios-gancho, o total de espectadores ou desistência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *