Sensação do Estação Nordeste 2009, Beatles Abbey Road volta a João Pessoa sábado (12)

Beatles Abbey Road se apresenta neste sábado no Teatro Paulo Pontes (divulgação)

Alguns tributos ganham o respeito dos fãs pelos pormenores quer perseguem. E o grupo Beatles Abbey Road é praticamente os Beatles, nos mínimos detalhes: investiu em uma nobre coleção de instrumentos vintages reais (e não réplicas), usados na época em que os FabFour estavam em atividade (1957-1970), caprichou na caracterização (a ponto do baixista aprender a tocar com a esquerda, para ficar fiel a Paul McCarney) e, claro, executam com precisão o repertório de hits dos eternos garotos de Liverpool.

Grupo sensação da edição 2009 do Estação Nordeste (hoje rebatizado de Extremo Cultural), quando esteve em João Pessoa pela primeira vez, encantando o público em um palco na Praça Antenor Navarro, volta à cidade neste sábado (12), desta vez para fazer um show em local mais apropriado: o Teatro Paulo Pontes do Espaço Cultural.

Composto por Luís Fernando Gomes (John Lennon), Ricardinho Junior (Paul McCartney), Maury D’Ambrósio (George Harrison) e Carlos Picchi (Ringo Starr), a banda sobe ao palco às 20 horas para repassar a carreira dos Beatles, focando em três fases: a Beatlemania dos primeiros anos; a psicodelia da fase entre Revolver e Sgt. Peppers  e a chegada à maturidade, quando gravaram álbuns como Abbey Road e Let It Be.

“São mais de 20 instrumentos diferentes numa única apresentação. Mas não são réplicas de instrumentos não! São da época mesmo”, declarou o George Harrison Maury D’Ambrósio à reportagem do Jornal da Paraíba na edição que sai neste sábado.

Aclamado como o melhor tributo aos Beatles do Brasil – e um dos melhores do mundo -, com aval de sir George Martin, o homem por trás das gravações do quarteto de Liverpool, Beatles Abbey Road é praticamente a realização dos sonhos dos beatleamaníacos que não alcaçaram ver o grupo original ao vivo.

Serviços / Beatles Abbey Road
Data: Sábado (12), 20h

Onde: Teatro Paulo Pontes (Espaço Cultural José Lins do Rego)

Ingressos a R$ 80,00 (inteira) e R$ 40,00 (meia entrada)

Pontos de venda:

  • Mixirica (Av. Almirante de Tamandaré, Tambaú , ao lado do Bobs.Tel: 30312029)
  • Sonho dos Pés (Manaíra Shopping. Tel: 2106 6157
  • Bilheteria do Paulo Pontes.

Realização: Agenda Propaganda e Interação Cultural.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *