Conheça aqui três discos de cabeceira de Tiago Iorc

Tiago Iorc 2014_2

Tiago Iorc faz shows em João Pessoa nesta sexta (14) e Campina Grande no sábado (15)

Nascido em Brasília, mas com sangue gaúcho, o cantor e compositor Tiago Iorc volta à Paraíba, um ano depois de estrear no Estado. No Jornal da Paraíba desta sexta-feira, ele fala sobre o novo trabalho e diz como vai ser o reencontro com os fãs.

Para o blog, Tiago Iorc elencou três, dos seus discos de cabeceira que ajudaram a formar sua personalidade musical. Conheça:

blogMorning Phase (2014), de Beck. “Achei (o disco) maravilhoso, a sonoridade, as canções… É uma coisa muito da indentificação. Eu me identifiquei muito com esse disco de canções bonitas. A parte de engenharia de áudio é inacreditável! Foi uma referência para mim a concepção de mixagem e masterização (de Morning Phase) para o que eu estava fazendo com ‘Troco Likes’.”

 

dave

Away from the World (2012), Dave Mathews Band. “Esse é um caminho que eu sempre caio, de um artista que eu acompanho há muito tempo e sempre admirei. Na verdade, esse é só um bom disco dele. A discografia inteira dele, eu amo”.

 

cidadao3
Spermatozoon (1998), Cidadão Quem. “Esse trabalho aí já parte mais para uma coisa de memória afetiva, de quando eu tinha uns 13 anos. Pra mim, é a memória afetiva da adolescência, aquele momento de afirmação, de desencaixe social, tentando se encontrar. Pra mim, esse disco e as músicas do Duca (Leindecker, vocalista e autor das músicas) são muito o Norte daquela época, quando eu  me reunia com os meus melhores amigos e a gente fugia da aula para ouvir esse disco e filosofar”.

Foi desse disco do Cidadão Quem, aliás, que Tiago tirou ‘Bossa’, único cover que ele gravou em Troco Likes.

Tiago Iorc traz à Paraíba à turnê ‘Troco Likes’, título de seu mais novo álbum, para os palcos do auditório da Estação Cabo Branco, nesta sexta (14), em João Pessoa, e do teatro Severino Cabral, sábado (15), em Campina Grande, às 20h e 20h30, respectivamente.

Os ingressos custam R$ 100 (inteira) e R$ 50 (meia), já à venda na FurtaCor (Mag Shopping) e RockBee, na Capital, e na Cultural Inglesa e RockBee, na Rainha da Borborema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *