Em pré-venda, obra autoral do quadrinista Mike Deodato Jr. será lançada em julho

Já se encontra em pré-venda o álbum que reúne vários quadrinhos curtos de Mike Deodato Jr., QUADROS (Mino, formato 29,7 x 21 cm, 80 páginas + 2 HQs pôsteres, R$ 58,00), que será lançado oficialmente no dia 18 de julho, na programação da Fest Comix, em São Paulo.

capa press

Com número limitado de exemplares na pré-venda (na loja virtual da editora), Quadros tem frete gratuito e será autografado pelo próprio quadrinista, atualmente cuidando da arte dos títulos dos Vingadores nos Estados Unidos.

Aqui no Brasil, sai este mês pela Panini a minissérie Pecado Original, principal saga envolvendo os super-heróis da Marvel no ano passado, com arte do paraibano e roteiro de Jason Aaron (escritor de títulos como Justiceiro Max e Wolverine).

Como vem fazendo nas outras publicações – como a luxuosa Lavagem, de outro quadrinista paraibano, Shiko – a Mino traz a edição com uma luva em polipropileno transparente ‘silkada’ compondo informações como título, autor e logo da editora na capa ‘limpa’. A edição em papel couché acompanha também duas histórias que formam um pôster duplo.

quadros-animado2

“É muito divertido fazer um negócio da gente. É como voltar a fazer fanzine”, compara Deodato. “É a minha opinião do que penso da vida – ou não”, brinca.

As HQs autorais de Quadros ganhavam forma sempre no final do dia, quando o quadrinista ‘descansava’ dos trabalhos da Marvel. Quando finalizava, Deodato publicada num tumblr homônimo. O álbum também terá histórias inéditas saídas da imaginação do autor, que também priorizou os experimentalismos gráficos nas diagramações.

quadros-poster

O volume apresenta várias temáticas: vai do cômico “pensando a maldade” num consultório de dentista em que ele próprio visitou, passando por aventuras com guerreiros e caçadores pré-históricos, até críticas sociais a exemplo do círculo vicioso das drogas.

Quadros já tem lançamento agendado na Paraíba: acontecerá no dia 29 de agosto, na gibiteria Comic House, em João Pessoa. Mike Deodato Jr. também estará lançando uma reedição luxuosa de 3000 Anos Depois (Criativo), ficção científica lançada nos anos 1980 com roteiro de seu pai, Deodato Borges (1934-2014).

quadros6

Edição acompanha duas HQs em forma de pôster: ‘Ponto final’ e ‘Círculo vicioso’ / Foto: divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *