Inédito nos cinemas da PB, documentário sobre Kurt Cobain chega às lojas em agosto

c01b

Inédito nos cinemas da Paraíba, o documentário Cobain: Montage of Heck (2015) teve seu lançamento em home-vídeo confirmado pela Universal Pictures para o dia 6 de agosto – podendo haver um eventual atraso.

O filme que traça um retrato íntimo do vocalista do Nirvana, Kurt Cobain, encontrado morto aos 27 anos de idade, sai tanto em DVD, quanto em blu-ray.

Em ambos há apenas dois extras: uma entrevista com Don Cobain, pai do músico, e outra com Brett Morgen, diretor do longa-metragem (o mesmo de Crossfire Hurricane, sobre os Rolling Stones) .

Elogiado pela crítica mundo à fora, o documentário tem na produção a única filha do músico, Frances Bean Cobain, e uma contribuição valiosa da viúva, Courtney Love, mas nem por isso deixa de lado temas espinhosos, como a relação do músico com as drogas.

cobain_montage_of_heck_fdvd72O filme mostra mais o homem que o artista e desconstrói o mito com coragem. Praticamente todo mundo que conviveu muito de perto com Kurt Cobain fala sobre a intimidade do músico: os pais, a madrasta, Love e o ex-companheiro de banda, Krist Novoselic – só o ex-baterista Dave Ghrol, hoje no Foo Fighters, não participa, muito provavelmente pelas suas rusgas com Courtney Love.

Raro de encontrar em outros documentários sobre o Nirvana, este mostra como a família de Kurt Cobain afetou a personalidade do artista.

Reconstruindo episódios da vida do músico com boas sequências de animação e fazendo uso de imagens do arquivo pessoal de Cobain, nunca vistas até então, Cobain: Montage of Heck é um retrato visceral, às vezes doloroso, mas completamente obrigatório sobre um artista outsider, de sensibilidade fina, que não suportou o peso do sucesso.

Confira o trailer legendado:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *