Christopher Lee: confira aqui cinco filmes obrigatórios do ator inglês

Clee

Christopher Lee morreu domingo (7), mas informação só foi divulgada nesta quinta (11) (fotos: arquivo)

O ator inglês Christopher Lee morreu domingo (7), aos 93 anos de idade. A notícia só foi veiculada nesta quinta-feira (11), a pedida da mulher do eterno Conde Drácula, que segurou a informação para que a família soubesse de maneira menos impactante do que vendo a notícia na mídia.

Aqui, listo cinco filmes fundamentais do ator:

O Vampiro da Noite (1958) – Christopher Lee viveu o papel de Conde Drácula mais de uma dezena de vezes no cinema. Esta produção, dirigida por Terence Fisher (que trabalharia com o autor em um punhado de outros filmes de terror) é sua mais famosa.

O Homem de Palha (1973) – Cult de horror era considerado pelo próprio Christopher Lee seu melhor filme. Ganhou uma refilmagem em 2006 sob o título O Sacrifício, com Nicolas Cage, mas esqueça!

007 Contra o Homem com a Pistola de Ouro (1974)  – Aqui, Lee dá um tempo nos filmes de horror para viver o vilão do nono filme do agente secreto, atuando ao lado de Roger Moore no papel de James Bond.

O Senhor dos Anéis (2001-2003) – Apesar da tonelada de filmes importantes que fez até 2000, Christopher Lee é mais lembrado por seu papel na franquia O Senhor dos Anéis, na qual interpretou o vilão Saruman. Lee voltou ao personagem na saga O Hobbit, atuando nos dois primeiros filmes desta segunda trilogia.

Star Wars: Episódio II – Ataque dos Clones (2002) – Outra saga famosa se valeu do talento do ator inglês. No segundo filme da segunda trilogia de Guerra Nas Estrelas, Christopher Lee também interpretou um vilão, o Conde Dookan. Em 2005, retornaria ao personagem no Episódio III – A Vingança dos Sith, de onde eu tirei esta luta aqui:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *