De pijamas, João Gilberto ressurge no Youtube

joao2

Em vídeo íntimo, João Gilberto toca para a filha Lulu (reprodução)

Às vésperas de completar 84 anos, aniversário que celebra no dia 10 de junho, João Gilberto reaparece no Youtube. O lendário músico baiano se deixou flagrar de pijamas, com o inseparável violão, ao lado da filha caçula, Luisa Carolina Faissol Gilberto de Oliveira, a Lulu Gilberto, de 9 anos.

São dois vídeos curtos e escuros, publicados no dia 12 de maio, de respectivamente 23 e 32 segundos. De acordo com a Folha de SP, as imagens foram feitas pela empresária e mulher de João, Claudia Faissol, mãe de Lulu, chamada de “Tuta” pelo pai.

No primeiro, João Gilberto fica sabendo que a filha vai cantar na escola. “Então vamos ensaiar à beça para ficar um escândalo”, diz o pai de Tuta, e da bossa nova.

No segundo vídeo, a filha canta ‘Garota de Ipanema’ (Tom Jobim/Vinicius de Moraes) acompanhada pelo violão do pai.

Ainda à Folha, Claudia disse que as imagens integram um acervo, do qual ela pretende, no futuro, extrair um curta, um longa-metragem e um documentário sobre o mitológico músico baiano.

João Gilberto vive recluso desde 2008, quando subiu ao palco no Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador, na esteira dos 50 anos da bossa nova. Em 2011, ensaiou celebrar seus 80 anos com uma nova turnê, que foi cancelada por motivos de saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *