Os Gonzagas é o terceiro grupo paraibano classificado na temporada 2015 do ‘Superstar’

Os Gonzagas foram classificados com o clássico 'Vem morena' (Foto: Isabella Pinheiro / Gshow)

Os Gonzagas foram classificados com o clássico ‘Vem morena’ (Foto: Isabella Pinheiro / Gshow)

Os Gonzagas é a terceira banda da Paraíba a passar para a segunda fase no programa SuperStar, da Globo, na quarta e última noite de audições, realizada no domingo (3). Depois do hip-hop dos Dois Africanos e da salsa nordestina de Yegor Y Los Bandoleiros, chegou a vez do forró pé-de-serra, tradicional no estado, representar a Paraíba.

O grupo fez a tela subir e conquistou 77% dos votos interpretando a música ‘Vem morena’, do ídolo  Luiz Gonzaga. “A sensação de ver a tela subir foi a melhor possível. Era tudo que a gente queria”, declarou o sanfoneiro Yuri Gonzaga ao JORNAL DA PARAÍBA. “Demos nossa energia para isso e, com apoio do público, ficamos muito felizes”.

“É uma musica que tem uma pegada bem pra cima, que faz o telespectador dançar, então foi uma estratégia e também uma homenagem ao nosso ídolo” acrescentou Yuri. A escolha da música reflete o que a banda é, segundo o músico, e foi uma escolha bastante minuciosa entre o grupo.

O forró pé-de-serra conquistou os três jurados: Paulo Ricardo, Sandy e Thiaguinho. “A cada sim deles foi fundamental para ver o telão subir”, prossegue o músico. “Ter o apoio dos três jurados mostra que nosso trabalho é bom e agrada aos três estilos musicais.

Para a próxima fase, os Gonzagas estão muito ansiosos para mostrar músicas autorais, como ‘Passarinho’ e ‘Amor de gota’. “Estamos ansiosos para mostrar as nossas autorais, mas isso depende de uma avaliação de como foi a primeira apresentação para poder decidirmos isso” afirma Yuri Gonzaga.

O apoio do público é essencial para que o grupo chegue a final da competição. “Queremos agradecer todo o apoio da nossa região que está muito positiva. Vamos fazer uma corrente, precisamos de mais votos na segunda fase” pediu.

Os Gonzagas é uma banda natural de João Pessoa, com sete integrantes, levando uma pegada jovem para a música nordestina. Dois irmãos – Yuri (voz e sanfona) e Gonzaguinha Costa (voz e guitarra) – que carregam o nome de Gonzaga por conta do pai e avô, homenageiam o Rei do Baião na música e no nome.

A banda conta, ainda, com Felipe Alcântara (voz e triângulo), Daniel Costa (voz e zabumba) , Carlos Henrique (sanfona) , Hugo Leonardo (baixo) e Caio Bruno (bateria).

Por Danielly Chaves

Uma resposta para Os Gonzagas é o terceiro grupo paraibano classificado na temporada 2015 do ‘Superstar’

  1. mariane antunes says:

    Eu sou muito fan, queria ter a chance de conhece-los pessoalmente, voces sao de mais, e o meu voto sempre sera para voces, especialmente o felipe alcantara. Beijos mary entrar em contato.

    mary antunes/pirassununga/facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *