Boa parte do histórico show da Legião Urbana em João Pessoa está disponível no Youtube

Renato Russo canta em João Pessoa em 1992 (reprodução/Youtube)

Renato Russo canta em João Pessoa em 1992 (reprodução/Youtube)

De acordo com Dado Villa-Lobos, tudo poderia acontecer em um show da Legião Urbana. “O próprio Renato falava: ‘show da Legião sempre uma nova emoção’”, declarou o guitarrista ao programa Fantástico no último domingo (3).

Tudo mesmo, até um improvisado cover a capella de ‘Carinhoso’, cantarolado por Renato Russo no único show que o grupo fez em João Pessoa, no dia 5 de setembro de 1992, cujo registro foi destaque no programa da Rede Globo.

“Se vocês puderem me ajudar, a gente pode cantar o hino nacional brasileiro”, pede o vocalista para um Espaço Cultural lotado, que responde fazendo coro para a famosa parceria entre Pixinguinha e Braguinha.

No Youtube é possível ver boa parte dessa histórica apresentação, incluindo o momento ‘Carinhoso’ – só perde o momento em que ele rasga a camisa… Renato Russo passou boa parte da apresentação com a camisa rasgada.

“Lá no eixo Rio-São Paulo, eles não querem saber de João Pessoa. Não querem mesmo. Eles nem conhecem”, conversa Renato em um dos trechos. “(João Pessoa é) uma das cidades mais lindas que eu já vi na minha vida”, arremata o vocalista.

dadoDado Villa-Lobos acaba de lançar Memórias de um Legionário (Editora Mauad, capa ao lado), livro de memórias que escreveu ao longo de dois anos ao lado de Felipe Demier e Romulo Mattos.

Recentemente, ele e o baterista Marcelo Bonfá ganharam, na justiça, o direito de usar o nome Legião Urbana, até então exclusivamente em poder do filho único de Renato, Giuliano Manfredini.

Apesar de existirem dois livros sobre o vocalista Renato Russo – Trovador Solitário, de Arthur Dapieve, e Renato Russo: o Filho da Revolução, de Carlos Marcelo – é a primeira vez que um integrante da banda toma a iniciativa de publicar suas memórias.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *