Banda paraibana Dois Africanos é aprovada na audição do ‘SuperStar’ da Rede Globo

Eles são africanos, mas fincaram suas raízes em solo paraibano desde 2011, quando vieram estudar no Nordeste: um na Universidade Federal da Paraíba, o outro, na Universidade Federal do Ceará. Opai BigBig e Izy Mistura comandam a banda Dois Africanos e são representantes da Paraíba na nova edição do SuperStar, programa dominical da Rede Globo.

dois_africanos

Banda Dois Africanos atingiu 88% através do voto popular e do júri / Foto: Isabella Pinheiro-Gshow

No último domingo (dia 19), eles se apresentaram no palco do reality show com a música autoral ‘Eu sou de lá’, chegando a conquistar 88% dos votos, incluindo a aprovação do júri formado por Sandy, Paulo Ricardo e Thiaguinho, sendo este último escolhido como ‘padrinho’ do grupo.

“O que me chamou minha atenção foi o carisma, o timbre de voz maravilhoso e a música incrível”, elogiou o padrinho do Dois Africanos no SuperStar. “Esse hip hop trouxe alegria. Vocês estão de parabéns”, apontou Paulo Ricardo.

‘Eu sou de lá’ faz parte do disco de estreia da banda, Primeiros Passos (2013), e fala sobre abandonar sua terra natal – no caso a África – por causa dos sonhos, mas sem esquecer das suas raízes culturais além-mar. Confira o clipe lançado em 2013, com direção de Felipe Lima, e gravado no Centro Histórico de João Pessoa:

“A música também representa uma África positiva”, explicou o DJ David Alf. “Estamos ansiosos. A tela representa a aprovação do público. O nosso público costuma se emocionar com o refrão da música. Estamos confiantes”, completou o guitarrista Jefferson Pilota, antes da aprovação do Dois Africanos pelo júri e público.

O SuperStar prossegue com suas audições todos os domingos, sempre após o Fantástico. Confira outras músicas da banda afro-paraibana no Soundcloud.

dois-africanos

Os africanos Opai BigBig (E) e Izy Mistura (D) comandam a banda paraibana / Foto: divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *