‘Penadinho – Vida’: divulgadas as primeiras imagens da próxima HQ do selo Graphic MSP

Foi divulgado esta semana nas redes sociais a capa e uma série de previews do próximo álbum do selo Graphic MSP, onde autores nacionais fazem uma história longa com algum personagem de Mauricio de Sousa. Penadinho – Vida, que será lançado em maio, terá roteiro e arte do casal Paulo Crumbim e Cristina Eiko (os mesmos da série independente Quadrinhos A2).

PenadinhoVidaPreview02

O editor Sidney Gusman soltou algumas imagens internas e a capa da HQ, onde Penadinho e sua turma – Frank, Cranicola, Zé Vampir, Muminho e Dona Morte – partirão em busca do grande amor da morte do fantasminha protagonista, Alminha, que irá reencarnar. Desaparecida, ela precisa ser encontrada até o amanhecer, quando a Dona Cegonha virá buscá-la para uma nova vida.

O texto da quarta capa da edição é assinado pelo diretor de cinema Luiz Bolognesi, o mesmo da animação Uma História de Amor e Fúria (2012), longa-metragem que teve na sua equipe criativa Crumbim e Eiko.

“Casal que trabalho junto tem tudo para dar errado. Mas quando a Cristina Eiko e Paulo Crumbim se encontram, juntam-se as duas metades do anel energético e… puuf! Após uma explosão de luz, são capazes de fazer coisas extraordinárias, que um reles artista mortal jamais conseguiria”, escreve Bolognesi.

PenadinhoVidaPreview03

Assim como os outros álbuns, Penadinho – Vida será vendida nas bancas, gibiterias e livrarias do país nas versões cartonada e capa dura.

Desde quando foi criado, em 2012, o selo Graphic MSP já lançou Astronauta – Magnetar, do paulistano Danilo Beyruth, Turma da Mônica – Laços, dos irmãos mineiros Vitor e Lu Cafaggi, Chico Bento – Pavor Espaciar, do paulistano Gustavo Duarte, Piteco – Ingá, do paraibano Shiko, Bidu – Caminhos, da dupla mineira Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho, e Astronauta – Singularidade, novamente de Beyruth.

PenadinhoVida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *