No dia em que faria 70 anos, Elis Regina ganha site oficial e nova biografia

elisregina

No site oficial de Elis Regina é possível ouvir músicas e conhecer a exposição ‘Viva Elis’ (divulgação)

Se estivesse viva, Elis Regina (1945-1982) faria 70 anos nesta terça-feira, 17 de março. De presente de aniversário, a cantora ganhou um site oficial e uma nova biografia, Elis Regina – Nada Será Como Antes (Master Books, 429 págs., R$ 49,90).

“Entrevistei mais de 50 músicos e todos foram unânimes: Elis não desafinava nunca”, me disse o autor do livro, o jornalista Julio Maria, para uma entrevista que o Jornal da Paraíba publicou no último domingo (15). Para ler a matéria, clique aqui.

O livro será lançado nesta terça-feira em São Paulo (Livraria Cultura do Conjunto Nacional) e no próximo dia 23 de março no Rio de Janeiro (Beco das Garrafas, onde Elis começou sua trajetória profissional na Cidade Maravilhosa).

Já no site oficial, pode ser conferido todo conteúdo da exposição ‘Viva Elis’, que aconteceu em 2013 em algumas cidades brasileiras (a mostra não passou pela Paraíba).

Há, também, mais de 500 fotos, vídeos desconhecidos do público, áudios exclusivos e o download gratuito do livro Viva Elis, uma biografia artística focada na carreira de Elis Regina, escrita por Allen Guimarães.

“Decidimos criar o site com o objetivo de alimentar a memória de Elis, a obra e a pessoa, através de seus discos, apresentações ao vivo, entrevistas, fotos, reportagens e depoimentos. O lançamento ser no dia 17 de março, seu aniversário, é um presente dos filhos. E um movimento de gratidão aos fãs, aqueles que a mantém tão presente”, disse João Marcello Bôscoli, o mais velho dos três filhos de Elis.

Confira o teaser promocional do site:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *