Wynton Marsalis se apresenta com a JALC Orchestra no dia 1º de abril, em Recife

WyntonMarsalis

Vencedor de 10 Grammys, Wynton Marsalis fará três apresentações no Brasil com a JALC (divulgação)

Parece mentira, mas não é. O renomado Wynton Marsalis, um dos trompetistas mais importantes do mundo, estará em Recife no dia 1º de abril. Ele se apresenta no Teatro Luiz Mendonça, em Boa Viagem, junto com a Jazz at Lincoln Center Orchestra, dirigida por ele.

A apresentação no Recife encerra a turnê sul-americana do grupo, a primeira que a orquestra de jazz faz em dez anos.O anúncio foi feito na última terça-feira (27).

A temporada começa em Nova York (EUA), no dia 27 de fevereiro, em uma apresentação dedicada à obra do alagoano Hermeto Pascoal.

A turnê passará pela Argentina, Venezuela (onde a orquestra de Marsalis se juntará à Sinfônica Simon Bolivar, conduzida pelo maestro Gustavo Dudamel), Peru, Uruguai e Chile, antes de chegar ao Brasil.

Por aqui, a JLCO Orchestra se apresenta no Rio de Janeiro (28 de março) e São Paulo (29), antes de desembarcar no Nordeste. Ainda não há informações

Em email enviado ao jornal The New York Times, Marsalis, vencedor de nada menos que dez prêmios Grammy e o primeiro músico de jazz a ganhar um Pulitzer, disse que a “música da diáspora latino-americana forma um dos pilares fundamentais da expressão do jazz”.

A aproximação da Jazz At Lincoln Center com Pernambuco não é de hoje. Em outubro de 2014, o JALC, em Nova York, abrigou um festival brasileiro, cuja grande estrela foi a SpokFrevo Orquestra.

Nesse mesmo festival, a JALC Orchestra, com Wynton Marsalis, explorou o universo de Moacir Santos ao lado do percussionista Cyro Baptista.

Antes disso, o paraibano Biliu de Campina se apresentou por lá. Integrou uma comitiva pernambucana em um tributo à Luiz Gonzaga, apresentado em 2012, em um dos palcos do Lincoln Center.

Abaixo você confere uma apresentação da JALC Orchestra com Marsalis:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *