Cia. das Letras anuncia novo livro de Chico Buarque, que lê um trecho da obra. Confira!

Chico lê um trecho de O Irmão alemão, que chega às livrarias dia 14/11

Chico lê um trecho de ‘O Irmão Alemão’, que chega às livrarias dia 14/11 (reprodução)

A Cia. das Letras relevou, nesta segunda-feira (3), o nome do novo romance de Chico Buarque. O Irmão Alemão chegará às livrarias no dia 14 de novembro, mas já estará em pré-venda a partir desta terça (4).

Ainda de acordo com a editora, O Irmão Alemão é “um romance em busca da verdade e dos afetos”.

Além de revelar o título da obra, a editora disponibilizou um vídeo em que Chico lê um trecho da obra (veja no final deste post).

É um trecho das primeiras páginas do romance, pelo que se vê no vídeo. O trecho também soa altamente biográfico, focado na imensa biblioteca de um pai e no seu exercício de escrever.

Na vida real, o pai de Chico foi o sociólogo Sérgio Buarque de Holanda, conhecido por seu amor aos livros, pelo hábito intenso de leituras e pelo conhecimento erudito.

Mas o tema do quinto romance de Chico Buarque não será revelado até que o livro chegue às livrarias, estratégia adotada em lançamentos anteriores do cantor, compositor e romancista bissexto.

O Irmão Alemão sai cinco anos depois de Leite Derramado (2009), vencedor do Prêmio Jabuti em 2010. Antes Chico publicou Budapeste (2003), Benjamin (1995) e Estorvo (1991).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *