Festival Mundo adia 10ª edição para 2015

Festival foi adiado até o próximo ano.

Coletivo Mundo alegou falta de espaço e de apoio para a realização do evento em 2014 (reprodução)

Pela primeira vez em quase dez anos, João Pessoa não receberá a edição anual do Festival Mundo, de acordo com nota oficial lançada pelo Coletivo Mundo, que promove a mostra multicultural,  na quarta-feira (15).

Os motivos alegados para o cancelamento da edição 2014, a 10ª do evento, foi a falta de espaço e patrocínio, segundo a nota (que pode ser lida clicando aqui)

Como de costume, a primeira opção de local seria a Usina Cultural Energisa, onde o festival foi realizado nos últimos anos. Mas, por ordens da diretoria nacional, segunda a nota, os shows estariam suspensos devido a reclamações fundamentadas na “poluição sonora” que as apresentações externas acarretam.

Outra opção seria o Espaço Cultural José Lins do Rego, que recentemente reabriu as portas, mas o lugar tem a agenda lotada até o final deste ano, ainda segundo a nota.

Embora o projeto ’10º Festival Mundo’ tenha sido contemplado com R$ 50 mil reais pelo Fundo Municipal de Cultura (FMC) 2014, o Coletivo Mundo também alega “a já tradicional dificuldade para conseguir patrocínios e apoios, tanto da iniciativa privada quanto do poder público”.

Sem opção, o Coletivo Mundo se viu na iminência de adiar o festival para outubro de 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *