Paraibano Emir Ribeiro está entre os finalistas do Prêmio Jabuti 2014

O quadrinista paraibano Emir Ribeiro, criador da personagem Velta, é um dos dez finalistas ao Prêmio Jabuti na categoria Ilustração. Ele concorre com o álbum Fantasmagoria (Devaneio), coletânea de contos fantásticos escrito pelo lendário Rubens Francisco Lucchetti e ilustrados por Emir.

fantasmagorias

Emir concorre com nomes como DW Ribastski (quadrinista do álbum Campo em Branco), José Aguiar (por Reisetagebuch – Uma Viagem Ilustrada Pela Alemanha), Alex Shibao (adaptação de Hamlet pela Nemo), dentre outros, além de veteranos como Caco Galhardo (Dom Quixote em Quadrinhos – Volume 2), Ziraldo (Os Homens Tristes e Outros Desenhos) e Laerte (Storynhas).

Fantasmagoria traz uma antologia de contos fantásticos de suspense e terror escritas por Luccchetti. O livro é organizado pelo seu filho, o especialista em quadrinhos Marco Aurélio Lucchetti.

Fantasmagoria

R. F. Lucchetti, como é conhecido, comemorou a indicação em sua página no Facebook. “Meus amigos do Facebook – estou abismado – nesta grande fase de minha vida, recebo agora a notícia que a obra Fantasmagoria é finalista do Prêmio Jabuti”, escreveu.

“Lutamos muito por esse livro e tenho certeza que foi um trabalho impar, com ilustrações de uma criatividade e inspiração incríveis de Emir Ribeiro em cima dos contos geniais de Lucchetti e a organização perfeita de Marco Aurélio”, publicou a editora Devaneio em sua página no Facebook.

Confira o booktrailer da publicação com uma entrevista com o autor da obra:

Confira também a lista completa do 56° Prêmio Jabuti no seu site oficial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *