Duas novidades anunciadas pelo ‘Graphic MSP’

No final de semana, durante a programação da 2ª edição da Convenção Internacional de Quadrinhos de Curitiba (PR), mais conhecida como GibiCon, o editor do projeto Graphic MSP, Sidney Gusman, apresentou novidades sobre o segundo ciclo de álbuns de personagens da Turma da Mônica sob a perspectiva e o traço de uma nova geração de autores dos quadrinhos nacionais.

Novos Graphic MSP

Teasers do segundo ciclo do selo Graphic MSP (Imagens: divulgação)

Depois do paulista Danilo Beyruth (Astronauta – Magnetar), os irmãos mineiros Vitor e Lu Cafaggi (Turma da Mônica – Laços), o paulista Gustavo Duarte (Chico Bento – Pavor Espaciar) e o paraibano Shiko (Piteco – Ingá), o novo ciclo começou com o recém-lançado Bidu – Caminhos, da dupla mineira Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho. Já está programado para o final do ano o segundo volume nas mãos de Beyruth: Astronauta – Singularidades.

Em virtude da desistência do desenhista Greg Tocchini por compromissos no mercado norte-americano, o editor anunciou um novo desenhista para a pouco conhecida Turma da Mata e uma HQ surpresa para esse novo ciclo.

Junta-se a Davi Calil e Artur Fujita, o quadrinista Roger Cruz, que ficou famoso por emprestar seu traço em títulos como X-Men e Wolverine, além de álbuns nacionais como Xampu e Quaisqualigundum (ao lado de Calil). Confira o teaser atualizado abaixo:

turma_mata

Já a surpresa ficou por conta do Louco, HQ estrelada por um dos mais insanos e divertidos personagens de Mauricio de Sousa, que sempre aparece nas histórias do Cebolinha. O autor escolhido foi Rogério Coelho, ilustrador que trabalha com livros de literatura e também didáticos, já foi finalista do Prêmio Abril de Jornalismo e ganhou o Prêmio Jabuti 2012.

Confira o teaser inédito apresentado no evento de Curitiba:

louco_capa

Além das já citadas, já tinham sido anunciados mais três álbuns da coleção: Papa-Capim, por Marcela Godoy (famosa por suas adaptações de clássicos da literatura em HQs) e Renato Guedes (desenhista que trabalhou na Marvel e DC), Penadinho, por Paulo Crumbim e Cristina Eiko (dupla que produz a série Quadrinhos A2) e a Turma da Mônica, novamente pelos irmãos Cafaggi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *