Karabtchevsky está cotado para encerrar Festival de Música Clássica em João Pessoa

karabtchevsky_gala_02_1381186517

Isaac Karabtchevsky retorna ao Espaço Cultural, 32 anos depois, para encerrar mostra no dia 6/12 (divulgação)

O maestro Isaac Karabtchevsky volta a João Pessoa no final de 2014, praticamente às vésperas de seu 80º aniversário. O regente é cotado para conduzir a Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa no encerramento da Mostra Internacional de Música Clássica, na noite de 6 de dezembro, 21 dias antes do aniversário do paulista.

A apresentação terá um caráter especial: Karabtchevsky voltará à Praça do Povo do Espaço Cultural José Lins do Rego, no mesmo palco que subiu em maio de 1982, durante a inauguração do complexo situado no bairro de Tambauzinho.

Programado para período de 30 de novembro a 6 de dezembro de 2014, a Mostra Internacional de Música Clássica, promovida pela Funjope, este ano abre e fecha no Espaço Cultural, mas os demais concertos serão em igrejas espalhadas pela cidade, como foi no ano passado com a realização da primeira edição da mostra.

Isaac Karabtchevsky é um dos mais conceituados maestros do país. Em 2009, o prestigiado jornal inglês The Guardian apontou regente como um um dos ícones vivos do Brasil.

Por 26 anos, Karabtchevsky esteve à frente da Orquestra Sinfônica Brasileira, comandando o projeto mais ousado de comunicação popular da América Latina, o Aquarius, que reuniu, durante anos, milhares de pessoas ao ar livre, favorecendo a formação de um público sensível à música de concerto.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *