Sessão especial com filmes inéditos na PB

Uma boa novidade fora do circuito de estreias: o Box Cinépolis, multiplex localizado no Manaíra Shopping, em João Pessoa, vai promover sessões únicas de filmes recentes que já saíram de cartaz ou que permaneciam inéditos por aqui.

Joaquin Phoenix em 'Ela', filme inédito na PB (foto: divulgação)

Joaquin Phoenix em ‘Ela’, filme inédito na PB que ganhará uma sessão no Box Cinépolis (foto: divulgação)

A partir da próxima quinta-feira (dia 24) até o domingo (dia 27), três longas-metragens ‘off-circuito’ vão estar em cartaz ao longo da programação da rede.

O destaque são as produções inéditas nos cinemas paraibanos, a exemplo de Ela, Clube de Compras Dallas, Álbum de Família, e as comédias Chef e Sex Tape – Perdido na Nuvem, que só vão estrear oficialmente no Brasil no próximo mês.

Confira a seguir os dias, horários, títulos, trailers e suas descrições:

 

DIA 24/7 (quinta-feira):

Muppets 2 – Procurados e Amados (18h)

Produzido pela Disney, a continuação de Os Muppets (2011) traz Caco, Miss Pig, Animal e cia. em uma turnê com lotação esgotada pela Europa. Em virtude do sucesso, as criações do norte-americano Jim Henson (1936-1990) vão se envolver, involuntariamente, com um grupo de criminosos internacionais.

 

Clube de Compras Dallas (20h30)

Inédito, o drama que deu o Oscar 2014 de Melhor Ator e Melhor Ator Coadjuvante para Matthew McConaughey e Jared Leto, respectivamente, mostra um texano soropositivo nos anos 1980 lutando contra o preconceito e a indústria farmacêutica para ter o direito de meios alternativos de tratamento. Também ganhou a estatueta dourada na categoria de Melhor Maquiagem e Cabelo.

 

Ela (23h)

Também inédito na Paraíba, o filme de Spike Jonze (diretor de Quero Ser John Malkovich, Adaptação e Onde Vivem os Monstros) acompanha um escritor solitário, introspectivo e desiludido (Joaquin Phoenix, de O Mestre) que se apaixona pelo sistema operacional de seu computador (voz de Scarlett Johansson, a Viúva Negra de Os Vingadores). No Oscar 2014, concorreu a cinco categorias, incluindo de Melhor Filme.

 

DIA 25/7 (sexta-feira):

Os Croods (18h)

Animação da Fox mostra uma família pré-histórica que viveram confinados nas cavernas e agora vão descobrir um mundo novo lá fora. Produzido pelos mesmos criadores de Madagascar e Como Treinar o Seu Dragão.

 

Trapaça (20h30)

Foi indicado a 10 categorias no Oscar 2014, dentre elas Melhor Filme, Diretor (David O.Russel), Ator (Christian Bale), Atriz (Amy Adams), Ator e Atriz Coajuvante (Bradley Cooper e Jennifer Lawrence) e Roteiro Original. Um trambiqueiro e sua sócia são obrigados a colaborar com o FBI se infiltrando no mundo da máfia e dos bastidores político dos tumultuados anos 1970. Comédia de erros baseada em operação verídica do FBI.

 

Chef (23h30)

A comédia dirigida e atuada por John Favreau (diretor dos dois primeiros Homem de Ferro) tem estreia prevista para agosto no Brasil. Após perder o seu emprego como chef de um restaurante, o protagonista decide abrir um trailer de comida para recuperar seu instinto criativo, ao mesmo tempo em que busca se aproximar da sua família. No elenco, Sofia Vergara (do seriado Modern Family), John Leguizamo (Moulin Rouge), Dustin Hoffman (Tootsie), Robert Downey Jr. (Homem de Ferro) e Scarlett Johansson.

 

DIA 26/7 (sábado):

Malévola (18h)

Depois de uma ausência de quatro anos (quando estrelou O Turista, em 2010), a atriz Angelina Jolie volta aos cinemas para contar a desconhecida origem da vilã mais icônica da Disney, antagonista do clássico animado A Bela Adormecida (1959).

 

O Grande Gatsby (20h30)

A nova versão para o cinema do livro homônimo de F. Scott Fitzgerald acompanha um aspirante a escritor (Tobey Maguire, o Homem-Aranha de Sam Raimi) na Nova York de 1922, onde conhece um festeiro milionário (Leonardo DiCaprio) e se envolve no mundo de jazz, ilusões, amores, fraudes e tragédias. Dirigido por Baz Luhrmann (Moulin Rouge).

 

Sex Tape – Perdido na Nuvem (23h30)

Como o Chef, outra comédia inédita no país que só vai estrear oficialmente em agosto. Um casal (Cameron Diaz, de As Panteras, e Jason Segel, do seriado How I Met Your Mother) decide apimentar o esfriado relacionamento com uma gravação de uma maratona de três horas de sexo, onde tentam fazer todas as posições de um livro sobre o tema. Para o desespero de ambos, a constrangedora fita desaparece e eles se veem em uma série de confusões à sua procura.

 

DIA 27/7 (domingo):

Uma Aventura Lego (18h)

Animação que mostra Emmet, uma figura Lego comum que é erroneamente confundida como a pessoa mais extraordinária e a chave para salvar o mundo. Ele é recrutado para integrar uma sociedade secreta e seguir uma jornada épica para deter um tirano.

 

Álbum de Família (20h30)

Em outro filme inédito no circuito paraibano, três irmãs (Juliette Lewis, Julianne Nicholson e Julia Roberts, esta última indicada ao Oscar de Coadjuvante) são obrigadas a voltar para casa e cuidar da mãe viciada em medicamentos (Meryl Streep, que também recebeu uma indicação ao Oscar pelo papel, sua 18ª na carreira), depois que o pai alcoólatra (Sam Shepard, de Os Eleitos) as abandona. O encontro provoca diversos conflitos e mostra que nenhum segredo estará protegido. Ewan McGregor (O Impossível), Chris Cooper (Adaptação) e Abigail Breslin (Pequena Miss Sunshine) estão no elenco. Baseado na peça de Tracy Letts.

 

12 Anos de Escravidão (23h)

Vencedor do Oscar de Melhor Filme deste ano, o drama de Steve McQueen conta a história real de um negro livre (Chiwetel Ejiofor, de Filhos da Esperança) de Nova York, nos Estados Unidos pré-Guerra Civil, que é sequestrado e vendido como escravo para o sul. Das nove indicações, o longa também ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante (Lupita Nyong’o) e Roteiro Adaptado.

 

A programação especial para João Pessoa foi divulgada no site oficial da rede de cinemas. Acompanhe mais informações e notícias no portal do Jornal da Paraíba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *