Domingo é dia de rock, bebê! (e tem banda Shock no Jornal da Paraíba)

A lendária banda Shock, pioneira do rock pesado na Paraíba e uma das principais do heavy metal no país, é capa do Vida e Arte deste domingo (13) (Foto: divulgação)

Pioneira do rock pesado na PB, Shock é capa do Vida e Arte deste domingo (13) (Foto: divulgação)

Fico muito contente em poder trazer, na edição deste domingo, 13 de julho de 2014 – Dia Mundial do Rock -, uma matéria sobre o disco novo da banda Shock. Isso mesmo! Os lendários irmãos Roque, mais o vocalista Américo, acabam de lançar Shadows e na capa do Vida e Arte da edição impressa do Jornal da Paraíba, tive a honra de contar um pouco a trajetória dos pioneiros do rock pesado na Paraíba até aqui.

Shock, we salute you!

capa4

Aproveitei a data e a chance para falar também de uma turma boa que se uniu para trabalhar pelo rock local. A Associação Cultura Heavy da Paraíba busca a profissionalização e fomentação do gênero, subgêneros e afins e têm trabalhado muito através das redes sociais, tanto pela página no Facebook, quanto pelo grupo de discussão.

JPShock13072014-page-001

Para ler a matéria, clique aqui a partir deste domingo (13) e vá ao portal do Jornal da Paraíba.

No embalo do Dia Mundial do Rock, também fui convidado a citar meus discos favoritos de rock. Para fugir da mesmice, evitei falar daqueles que falo todo ano, os cânones Beatles, Stones, Beach Boys, Hendrix, Elvis, Nirvana etc.

Preferi investir nuns discos de cabeceira mais lado B, numa lista extremamente pessoal, mas apontando discos de muito valor artístico e histórico.

Confira:

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *