Festival de Inverno de CG terá novo espetáculo da Cia. de Ballet da Cidade de Niterói, ‘Romeu e Julieta’

‘Romeu e Julieta’ será apresentado dia 19 de agosto no teatro Severino Cabral (Foto: Henrique Pontual/divulgação)

Clássico dos clássicos de William Shakespeare, Romeu e Julieta estará no palco da 39º edição do Festival de Inverno de Campina Grande, revelou na manhã desta quinta-feira (10) a bailarina Myrna Agra Maracajá, coordenadora do evento.

A montagem da Cia. de Ballet da Cidade de Niterói (RJ), com nada menos que 25 bailarinos em cena, está agendada para a noite de 19 de agosto, às 21 horas, no Teatro Municipal Severino Cabral.

O mais novo espetáculo da companhia carioca tem coreografia do português André Mesquita e direção de Pedro Pires. Feito para celebrar os 450 anos do dramaturgo inglês, a clássica história de amor ganhou roupagem e linguagem modernas através da dança contemporânea.

Na semana passada, a produção do Festival de Inverno anunciou as primeiras atrações do evento, que acontece entre os dias 15 e 23 de agosto de 2014, em Campina Grande.

Entre os nomes já confirmados estão No Singular, espetáculo da Cia. Quasar (GO), a cantora Maria Gadú, que canta no dia 22/8 no Severino Cabral, e a banda Yute Lions, revelação do reality musical SuperStar, que sobe ao palco da Praça da Bandeira no dia 23/8.

O FICG, que abrange música, teatro, dança e cultura popular, é realizado pelo Solidarium – Instituto de Cultura, Arte e Cidadania e objetivos do festival são a promoção social, incentivo a produção cultural e compromisso com a formação de artistas locais.

Confira abaixo um vídeo da CBCN que explica os objetivos da montagem:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *