[atualizado] Sinfônica da Paraíba volta aos palcos dia 17, com participação de Cezzinha

Foto de Rafael Passos 2 (1)

Cezzinha estará em concerto da Sinfônica da Paraíba em homenagem à Dominguinhos, dia 17/7 (foto: Rafael Passos/divulgação)

O cantor Cezzinha é o convidado de honra da Orquestra Sinfônica da Paraíba na próxima quinta-feira, 17 de julho, em horário a definir, às 20h30, com entrada gratuita. A apresentação, em homenagem ao mestre Dominguinhos, marca o retorno da OSPB aos palcos em concerto agendado para a Praça do Povo do Espaço Cultural José Lins do Rego, reaberto no último dia 4.

De acordo com Luiz Carlos Durier, maestro-titular da OSPB, o programa contemplará obras clássicas e populares. Antes de Cezzinha subir ao palco, a orquestra apresentará obras de Tchaikovsky, do musical Os Miseráveis e composições de Chico Buarque, Gilberto Gil, Caetano Veloso e Luiz Gonzaga.

Quando Cezzinha subir ao palco, o programa será pautado por canções de Dominguinhos, de quem o jovem músico pernambucano é discípulo até na voz. “Serão músicas de Dominguinhos, ou que ele gravou, e pertencem ao repertório de Cezzinha, um grande discípulo do mestre pernambucano”, explica Durier.

Luiz Carlos Durier (arquivo/Funesc)

Luiz Carlos Durier (arquivo/Funesc)

Entusiasmado, maestro diz que esta apresentação irá marcar a nova fase na carreira da Orquestra Sinfônica da Paraíba. “Será um concerto ‘up’ (pra cima) para marcar a nova cara da orquestra. Queremos uma orquestra moderna, atual”, comenta Durier que, para ilustrar, anuncia que já encomendou partituras com repertório de rock para futuras apresentações.

Não é de hoje que Durier estreita laços com a música popular e até o rock ‘n’ roll. Sob sua batuta, a Orquestra Jovem já dividiu o palco com os roqueiros Tico Santa Cruz e Renato Rocha (ambos do Detonautas) no mesmo palco do Espaço Cultural, durante o Fenart, em maio de 2010.

Nesse mesmo Fenart, a Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba encontrou o homenageado do concerto da próxima quinta-feira (17). Em 2012, a Jovem reencontrou Dominguinhos na mesma Praça do Povo. Ambas as apresentações foram regidas por Durier.

Abaixo, confira um número dessa apresentação da Sinfônica Jovem com Dominguinhos realizada dia 6 de junho de 2012:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *