AC/DC seguirá sem o guitarrista Malcolm Young

malcom

Malcolm Young se afasta do AC/DC para tratar de problemas de saúde (reprodução)

O AC/DC, enfim, se pronunciou sobre o guitarrista Malcolm Young, cujo estado de saúde gerou uma enxurrada de informações e especulações na mídia nos últimos dias.

Em comunicado oficial divulgado na tarde desta quarta-feira (16) no site oficial da banda, o AC/DC anuncia o afastamento do músico de 61 anos dos palcos e afirma que a banda “irá continuar fazendo música”.

Eis a íntegra do comunicado:

“Depois de 40 anos de uma vida dedicada ao AC/DC, guitarrista e membro fundador Malcolm Young está dando um tempo da banda para cuidar da saúde. Malcolm gostaria de agradecer a incansável legião de fãs ao redor do mundo pelo seu infinito amor e apoio.

Em face dessas notícias, AC/DC gostaria de pedir que a privacidade de Malcolm e sua família seja respeitada nesse período. A banda continuará fazendo música”.

O comunicado, no entanto, não entra em detalhes sobre o estado de saúde do guitarrista. Uns falam que ele tem uma doença que leva à demência, tipo Mal de Alzheimer; outros afirmam que Malcolm estaria em um estágio terminal de câncer.

Por “a banda continuará fazendo música”, significa que o AC/DC não irá parar. Pelo menos não agora, contrariando as especulações de que caso algum integrante original saísse, o grupo chegaria ao fim.

Se o AC/DC vai continuar, é muito provável que a banda entre mesmo em estúdio este ano – como já fora ventilado – para gravar o sucessor de Black Ice (2008).

E que a turnê mundial dos caras siga, de preferência com uma boa parada no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *