[Vídeo] Ao lado de Geraldo Vandré, Joan Baez canta ‘Pra não dizer que não falei das flores’

Só a presença de Joan Baez, no Brasil, já transformaria a noite de domingo (23) em um acontecimento histórico. Proibida de cantar no país em 1981, só agora ela conseguiu se apresentar aos brasileiros, em uma turnê que começou quarta-feira (19) em Porto Alegre e passou sexta-feira pelo Rio de Janeiro antes da chegar a São Paulo, duas noites depois, com um convidado surpreendente: Geraldo Vandré.

Morando há 40 anos em São Paulo e há décadas longe dos holofotes, da imprensa, do palco e do estúdio (seu último disco é de 1973), o cantor e compositor paraibano, autor do grande hino contra a pressão militar ‘Pra não dizer que não falei das flores’ foi convidado por Baez a cantar com ela sua música mais famosa.

Mas Vandré não cantou. Pelos dois minutos que Joan Baez entoou “Vem, vamos embora que esperar não é saber, quem sabe faz a hora, não espera acontecer…”, em português mesmo, com a ajuda de uma “cola”, o paraibano permaneceu imóvel,  em posição solene.

A pose estática de Vandré só foi quebrada quando a música acabou e ele deu um afetuoso abraço na cantora, que o conduziu pela mão para fora do palco, enquanto ele era ovacionado pelo público.

Outra presença que surpreendeu o público foi o senador Eduardo Suplicy, que cantou a famosa ‘Blowin’ in the wind’ do ex-marido de Baez, Bob Dylan. Clique aqui e veja o vídeo.

Na sexta-feira, no Rio de Janeiro, quem dividiu o palco com a lendária cantora foram Gilberto Gil e Milton Nascimento, que cantaram com ela outro hino dos anos de chumbo: ‘Cálice’, de Gil e Chico Buarque.

Nesta segunda-feira (24), Joan Baez volta a se apresentar no Teatro Bradesco, em São Paulo, e na próxima sexta-feira (28) irá se apresentar no Teatro do shopping RioMar, em Recife (PE), durante sua única passagem pelo Nordeste nesta turnê.

Que surpresas ela reserva ao Nordeste?

Uma resposta para [Vídeo] Ao lado de Geraldo Vandré, Joan Baez canta ‘Pra não dizer que não falei das flores’

  1. Pedro Henrique Caldas says:

    Vi o concerto dela em Porto Alegre, dia 19/03.
    Gostaria que no Recife o convidado fosse a Diana Pequeno para cantar junto “Blowing in the wind”. O quem sabe o Zé Ramalho?
    Q bom que Pernambuco vai ter dois concertos dela. Vale a pena ver!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *