Livro sobre heavy-metal será lançado em João Pessoa

Web - Wilfred Gadêlha por Ricardo Labastier

Wilfred Gadelha lança ‘PEsado’ em abril, em João Pessoa (foto: Ricardo Labastier/divulgação)

Lançado no último dia 11 de março em Recife (PE), PEsado – Origem e Consolidação do Metal em Pernambuco será lançado em João Pessoa (PB) no mês de abril. A data provável – sujeita a confirmação – é 5 de abril (um sábado) na Livraria Leitura do Manaíra Shopping.

Embora o livro do jornalista Wilfred Gadêlha aborde as origens e a história do heavy-metal pernambucano, a obra traz várias conexões com a Paraíba, garante o autor.

capa_frenteHá citações aos grupos paraibanos Incubus, Nephastus, Krueger, Medicine Death, Sodoma, Mortífera, Stomachal Corrosion, Infected Mind, Evil Force, Shock.

“Ainda tem foto do Nephastus abrindo para o Kreator no Recife e vários cartazes com bandas paraibanas”, relata Wilfred Gadêlha, por e-mail.

Ao longo de suas 352 páginas, a publicação revisita os primórdios e estabelece as conexões da cena metal de Pernambuco com outros gêneros, como o punk e o mangue, cobrindo cinco décadas do underground nordestino.

PEsado foi patrocinado pelo Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura (Funcultura) e é fruto de um trabalho iniciado em 2009.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *