[Atualizado] ‘Azul é a Cor Mais Quente’ estreia semana que vem em João Pessoa

Três meses depois de entrar no circuito nacional, finalmente estreará na Paraíba o filme Azul é a Cor Mais Quente (La Vie d’Adèle – Chapitres 1 et 2, França, Bélgica e Espanha, 2013).

As atrizes francesas Adèle Exarchopoulos (E) e Léa Seydoux (D), protagonistas de 'Azul...' (Foto: divulgação)

As francesas Adèle Exarchopoulos (E) e Léa Seydoux (D), protagonistas de ‘Azul…’ (Foto: divulgação)

ATUALIZADO EM 11/3

A assessoria de imprensa do CinEspaço (MAG Shopping), em João Pessoa, confirmou que a pré-estreia do polêmico filme Azul é a Cor Mais Quente acontecerá no sábado, dia 15, às 20h, na Sala 2 do complexo.

Ainda de acordo com a assessoria, a produção entrará em definitivo na programação do CinEspaço no próximo dia 20.

[POSTAGEM ORIGINAL]

Baseado na história em quadrinhos homônima da francesa Julie Maroh (publicada no Brasil recentemente pela Martins Fontes), o longa-metragem dirigido pelo tunisiano Abdellatif Kechiche (de Vênus Negra) foi o grande vencedor do Festival de Cannes em 2013. Com três horas de duração, o filme acompanha Adèle (Adèle Exarchopoulos, de Quando Eu Era Sombrio), uma garota de 15 anos que descobre, na cor azul dos cabelos de Emma (Léa Seydoux, de A Bela Junie), um pouco mais velha que ela, sua primeira paixão por outra mulher. Diante disso, Adèle cresce, procura-se, perde-se e encontra-se.

Recentemente, Azul é a Cor Mais Quente foi alvo de uma controvérsia quando a distribuidora Imovision anunciou as dificuldades que estão impedindo a produção de ser lançada em blu-ray no Brasil (será comercializado apenas em DVD). A distribuidora de filmes independentes argumentou que as empresas responsáveis por fabricar o BD no país se recusaram a manufaturar a mídia por conta de seu teor lésbico – que inclui tórridas cenas de sexo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *