Inspirada em Ramones e Kraftwerk, ‘Invisible’, do U2, chega a três milhões de downloads.

U2peb

Invisible, que o U2 disponibilizou no último domingo (2) para download gratuito, teve suas bases inspiradas em bandas como Ramones a Kraftwerk, revelou o vocalista Bono Vox durante entrevista à rádio BBC, de Londres.

Bono disse que ele e seus companheiros de banda voltaram a ouvir discos que formaram o som inicial do U2, lá no finalzinho dos anos 70, citando o punk-rock e a música eletrônica como pilares para o grupo.

“Voltamos para o porquê nós queríamos estar em uma banda, em primeiro lugar. Isso abriu toda uma válvula para que eu pudesse escrever e daí saiu uma jorrada de ideias”, comentou o vocalista. “Punk rock e (música) eletrônica foi o que deu o start pra nós. Nós estivemos ouvindo os Ramones e Kraftwerk e você poderá ouvir ambos em Invisible

Invisible’, primeira faixa de trabalho do novo disco do U2, gerou mais de três milhões de downloads nas 24 horas em que esteve disponível gratuitamente, segundo Bank of America.

A banda havia anunciado que para cada vez que a música fosse baixada, doaria um dólar para a ONG (Red), que combate a Aids. Agora faça as contas!

‘Invisible’ continua disponível para download, só que agora custa 1,29 dólar (quase 3 reais).

“Eu acho que ‘Invisible‘ é uma grande canção, mas eu não sei o quanto ela é acessível”, disse Bono, ainda na entrevista à BBC. “Vamos descobrir se somos irrelevantes. Estou perfeitamente preparado para as pessoas nos enxotarem para fora do palco. Só não vamos facilitar”.

O medo de se tornar irrelevante deu o título provisório ao disco – Insecurity (“insegurança”). Até agora, ainda não há título oficial, nem data de lançamento do 13º álbum de estúdio do U2.

“Estávamos tentando entender ‘por que alguém gostaria de outro álbum do U2?’ e então dissemos, “bem, por que nós gostaríamos de um?'”, declarou o vocalista. “Você precisa fazer coisas relevantes para você e para o lugar em que você está, fazer um relato honesto sobre o que você está passando. Se isso é relevante para outras pessoas, ótimo. Mas a gente não sabe”, acrescentou.

No mês que vem, o grupo voltará a ser notícia quando o vencedor do Oscar de Melhor Canção Original for anunciado. No páreo com a música ‘Ordinary Love’, o U2 tem grandes chances, já que a gravação levou o Globo de Ouro este ano nesta mesma categoria. Como o Globo de Ouro é o termômetro do Oscar, então será uma barbada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *