Em clima de Halloween: Alice Cooper revela seus 5 filmes favoritos de terror

Alice Cooper

A pedido do New Music Express (NME), a famosa publicação de música do Reino Unido, o roqueiro Alice Cooper, 65 anos anos, revelou, em vídeo, seus cinco filmes favoritos de terror.

Eis a lista, com os depoimentos do roqueiro:

Salem's Lot

Salem’s Lot (1979)

5. Salem’s Lot (A Mansão Marsten, 1979. Dir.: Tobe Hooper)
“Feito para TV (…) Talvez seja o mais assustador filme de vampiro já feito. Jason Manson esta ótimo nesse filme, David Soul está ótimo neste filme. Se você ainda não viu S‘, não leve em consideração que é um filme para TV. É um dos filmes mais assustadores já feito”.

Suspiria (1974)

Suspiria (1977)

4. Suspiria (idem, 1977. Dir.: Dario Argento)
“Dario Argento fez um filme sobre uma uma garotinha num estúdio de balé na Itália. É horripilante. Você não vê um único monstro, e é isso que o faz ser horripilante. Nos melhores filmes de horror você não vê um monstro”.

The Haunting

The Haunting (1963)

3. The Haunting (Desafio do Além, 1963. Dir.: Robert Wise).
“Feito em meados dos anos 60. Claire Bloom, Julie Harris. Outro filme em que você não vê o monstro. É pela maneira como foi feito, em preto-e-branco, é absolutamente aterrorizante. Foi feito um remake com Catherine Zeta-Jones (A Casa Amaldiçoada, 1999), mas mostra o monstro, o que tira toda a graça”.

The Evil Dead (1981)

The Evil Dead (1981)

2. The Evil Dead (A Morte do Demônio, 1981. Dir.: Sam Raimi)
“Para pura diversão, ninguém supera o original Evil Dead. É top no segmento sangue. Não há filme com mais sangue que este filme. Dizem que havia uma mangueira jogando sangue na cabeça dos caras (o elenco), afogando-os em sangue. É um ótimo filme”.

Carnival of Souls (1962)

Carnival of Souls (1962)

1. Carnival of souls (idem, 1962. Dir.: Herk Harvey)
“É do final dos anos 50, início dos 60,  outro filme preto-e-branco. Por alguma razão, os filme em preto-e-branco tem algo mais assustador. Lembro de uma cena, quando, ainda garoto, eu vi o filme, em que há uma moça dançando em um baile com um monte de gente morta. E você não percebe que ela está morta. Dê uma olhada, Carnival of Souls, ótimo filme”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *