King Crimson volta e poderá até tocar no Brasil!

Robert Fripp anunciou a volta do King Crimson e falou da vontade de tocar na América do Sul (foto: reprodução)

Por André Cananéa

A lendária banda de rock progressivo King Crimson vai voltar! É o que afirmou o guitarrista Robert Fripp em seu diário virtual na internet.

O anuncio, feito esta semana, gerou um borburinho tão grande na imprensa especializada e na internet que ontem (25), Fripp voltou a atualizar sua página para revelar que “a primeira performance poderá ser tanto na América do Norte, quanto na América do Sul”, o que dá ao Brasil uma grande chance de receber o venerado grupo inglês.

Em sua declaração à revista Uncut, Fripp detalhou a nova turnê: “Faremos ensaios, principalmente na Inglaterra, mas a última leva desses ensaios provavelmente será nos Estados Unidos, em agosto ou setembro de 2014”, afirmou.

“Está nos planos incluir o Reino Unido nas datas da turnê, mas isso dependerá de uma série de fatores. Neste momento, o foco principal são os Estados Unidos”, acrescentou o guitarrista.

Anteriormente, em seu diário, Robert Fripp havia anunciado que a nova formação é um tanto quanto diferente das demais. “(Serão) sete músicos, quatro ingleses e três americanos, com três bateristas. A Besta de Sete Cabeças do Crim está a todo vapor”.

A conceituada revista Prog lembrou que até o momento, o único membro confirmado dessa volta é o baterista/guitarrista Bill Rieflin (que já tocou com o Ministry e o R.E.M.). Fripp e Rieflin já haviam tocado juntos em 1999.

Entretando, lembra a matéria da Prog, é possível supor a partir do diário de Fripp que o baixista Tony Levin, da formação original, venha se juntar ao grupo.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *