Melhor comédia romântica da década, ‘Simplesmente Amor’ faz 10 anos

'Simplesmente Amor' ganha nova edição comemorativa em DVD e blu-ray (divulgação/Universal Pictures)

‘Simplesmente Amor’ ganha nova edição comemorativa em DVD e blu-ray (divulgação/Universal Pictures)

Por André Cananéa

Não se surpreenda se alguém disser que Simplesmente Amor (Love Actually, 2003) foi a última grande comédia que viu nos cinemas nos últimos tempos.

Certamente é assim que eu penso: Simplesmente Amor é a melhor comédia romântica da última década.

O filme magistralmente dirigido por Richard Curtis (que havia se destacado como roteirista de Um Lugar Chamado Notting Hill e Quatro Casamentos e um Funeral) completa dez anos e a Universal Pictures lembra a data colocando nas lojas, a partir de 10 de outubro, uma edição comemorativa em DVD e blu-ray.

simplesmente_amor_10_anos_cbluray72Ambientada em Londres (Inglaterra), a história começa a cinco semanas antes da Noite de Natal, percorrendo uma contagem regressiva até 25 de dezembro.

É nessa “timeline” que o diretor (também roteirista do filme) cruza diversas histórias: a do Primeiro-Ministro (Hugh Grant) que se apaixona pela assessora desbocada (Martine McCutcheon); a do padrasto viúvo (Liam Neeson) que encaminha o enteado na arte do amor; do escritor (Colin Firth) que se refugia em Portugal, e se apaixona por uma portuguesa; a da arquiteta (Laura Linney) que paquera o colega tímido (Rodrigo Santoro); a do roqueiro (Bill Nighy) que tenta chegar às paradas, entre outras.

Como se vê, além de uma ótima história e uma direção sensível, Simplesmente Amor ainda tem um elenco formidável.

Isso sem falar na trilha sonora, cuidadosamente escolhida pelo diretor, com músicas de Beach Boys (‘God Only Knows’), John Lennon e Paul McCartney (‘All you need is love’), Joni Mitchell (‘River’, ‘Both sides now’), Dido (‘Here with me’), Norah Jones (‘Turn me on’) e até Maruah Carey (‘All I Want For Christmas Is You’, dela e Walter Afanasieff, na voz de Tessa Niles) – no blu-ray, há um extra dedicado somente a explicar essa trilha maravilhosa).

Curiosamente, as informações da Universal Pictures indicam que a nova versão em DVD virá sem extras (??!!). Já o blu-ray trará os mesmos extras da edição anterior. Ambas voltam ao mercado ao preço sugerido de R$ 19,90.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *