CD e blu-ray mantém acesa a chama de Jimi Hendrix

Por André Cananéa

Mc_Cartney_002.tif

Em apenas cinco anos, a família do guitarrista Jimi Hendrix (1942-1970) lançou mais discos do lendário guitarrista que o próprio músico em vida.

De 2008 para cá, já são sete discos póstumos, entre registros ao vivo, coletâneas e até compilações de gravações inéditas, como Valleys of Neptune (2010) e People Hell and Angels (2013).

jimiamipopfestivalE isso para ficar só nos lançamentos oficiais, com o selo ‘Experience Hendrix’ e distribuído por grandes corporações, e sem contar as reedições dos títulos de carreira, como Are You Experienced? (1967) e Electric Ladyland (1968).

Mais um disco chega às lojas no comecinho de novembro para engrossar essa fileira. É o Miami Pop Festival, registro do The Jimi Hendrix Experience (foto acima) captado ao vivo no dia 18 de maio de 1968 no Gulfstream Park, em Miami, claro, e que permanecia inédito em disco até agora – pelo menos oficialmente.

O álbum de nove números (mais duas faixas bônus) será disponibilizado em CD e vinil duplo de 12 polegadas.

130909_hearmytrain_cover_0Mais uma vez, o veterano Eddie Kramer (engenheiro de som que trabalhava com Hendrix) comanda a reedição, que traz os primeiros registros ao vivo de clássicos como ‘Here my train A coming’ e ‘Tax Free’.

A edição também traz fotos inéditas capturadas no festival e um ensaio assinado pelo premiado jornalista e executivo do Museu do Grammy, Bob Santelli.

Em tempo: em novembro tambémvolta às lojas Hear My Train A Comin’ , documentário sobre Hendrix feito para a série American Masters, dessa vez tanto em DVD, quanto em blu-ray.

O filme, dirigido por Bob Smeaton (Festival Express, The Beatles Anthology, Hendrix 70: Live at Woodstock), volta com centras inéditas e, nos extras, performances nunca vistas do guitarrista e seu power-trio em Miami e Nova York, remixadas para 5.1 canais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *