Rock in Rio 2013: o que ver (por Eliane Cristina)

The Offspring, que toca neste sábado (14) no Rock in Rio (reprodução/site oficial)

Pedimos à antenada editora de Concursos do JORNAL DA PARAÍBA, Eliane Cristina, sua lista de shows que gostaria de ver no Rock in Rio 2013.

Aqui está a lista, com comentários da própria Eliane e a seleção de seus vídeos preferidos:


Dia 14/09 (sábado)

– Palco Sunset

19h30 – The Offspring

O som ainda guarda o punk rock californiano do final dos anos 80, apesar dos quase 30 anos de formação da banda, e diversão é o grande legado do Offspring. Quem não lembra (pode conhecer) da “malandragem” ‘Pretty Fly (For A White Guy)’ e ‘Why Don’t You Get A Job?’, até a batida mais “engajada” de ‘Come out and play’. Ale´m de ser a chance de conhecer o último CD dos caras, ‘Days Go By’, de 2012.

 

Dia 15/09

– Palco Sunset

19h30 – George Benson + Ivan Lins

Dois grandes instrumentistas. De um lado George Benson e sua guitarra no mais puro ‘smooth jazz’. Do outro, Ivan Lins pianista, letrista, arranjador e um dos músicos brasileiros mais reverenciados fora do país. O encontro promete ser uma aula de música e ótima oportunidade para mostrar que existe muita vida inteligente fora do ‘mundinho POP’.

– Palco Mundo

00h05 – Justin Timberlake

Timberlake sempre teve uma forte relação com a indústria que começou lá atrás no programa Mickey Mouse Club (produzido pela Disney e exibido na ABC), passou pelo ‘N Syinc, mas conseguiu dizer “bye, bye, bye” a imagem da boyband e consolidou a carreira musical. Desde 2002 ele vem num crescente sonoro e ganhou respeito e ajuda do pessoal do ‘gueto’, como Timbaland e do rapper Jay-Z. Pela última apresentação que fez no MTV Music Awards 2013 dá para esperar muito desse show que deve ter como base o último CD do cantor The 20/20 Experience.

 

Dia 19/09 (quinta)

– Palco Mundo

00h05 – Metallica

Show do Metallica é autoexplicativo: som de primeiríssima qualidade. Bota a cerveja pra gelar e se desculpa com os vizinhos depois por causa do som alto!

 

Dia 20/09 (sexta)

– Palco Sunset

19h30 – Ben Happer + Charlie Musselwhite

Bem Happer é aquele som sem pressão, sem preocupações, só curtição. O encontro com o bluseiro Charlie Musselwhite está registrado no CD ‘Get Up!’ e traz um som que explica porque o blues é o pai do rock. Nesse projeto os dois são um só.

 

Dia 21/09

– Palco Mundo

00h05 – Bruce Springsteen e The E Street Band

Sim o bom e velho Bruce está de volta e com sua banda no estilo mais puro do rock’n roll. Mais cerveja, por favor!

 

Dia 21/09

– Palco Mundo

00h05 – Iron Maiden

Só porque é o Iron Maiden. Ponto! Aqui as desculpas com os vizinhos devem ir acompanhadas de algum agrado culinário, um bolo quem sabe. E lembre-se de manter o som em um nível de médio para baixo no próximo mês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *