Primeiro trailer do novo ‘Robocop’ não empolga

por Audaci Junior

Saiu o primeiro trailer da refilmagem de Robocop dirigido pelo brasileiro José Padilha. Como segue a cartilha, ele não entrega muito e não causa tanta empolgação. Confira abaixo:

Os “elementos políticos” que o diretor de Tropa de Elite supostamente incutirá na película não se fazem presente, mas alguns elementos presentes no original podem ser vistos.

No trailer é possível ver que o policial do futuro terá a armadura cinza do filme do holandês Paul Verhoeven (que será substituída pela negra), o protótipo concorrente do projeto Robocop, o ED-209, e a frase de efeito famosa do personagem: “Vivo ou morto, você vem comigo!”

Não se pode ter uma dimensão da mão de Padilha ou se ele vai “se render aos engravatados de Hollywood” como fizeram o pernambucano Heitor Dália (12 Horas) e Walter Salles (Água Negra), obtendo péssimos resultados nas suas estreias na indústria gringa.

Outro ponto negativo é a classificação indicativa lá nos Estados Unidos. Com o PG-13 (adolescentes de 13 anos acompanhado dos pais) a violência típica dos filmes de Verhoeven e do original será maquiada.

RoboCop estreia no Brasil em 21 de fevereiro de 2014, duas semanas depois do lançamento nos Estados Unidos. Quem viver, verá…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *