Executivo 9:16

João Pessoa: TCE questiona concurso e reajustes em alerta direcionado à Prefeitura

Conselheiro André Carlo Torres recomenda “correção”. Procuradoria do Município nega irregularidades

André Carlo Torres contestou o concurso promovido pela prefeitura. Foto: Divulgação

 

O conselheiro André Carlo Torres, do Tribunal de Contas do Estado (TCE), emitiu alerta direcionado à Prefeitura de João Pessoa. Ele alega irregularidades potenciais em atos do prefeito Luciano Cartaxo (PV) como a abertura de concurso público e a fixação de valor de remuneração para os prestadores de serviço da prefeitura.

Confira o texto do alerta:

Em contato com o blog, o procurador-geral do município, Adelmar Régis, disse que não há nenhuma irregularidade nos atos do prefeito e que não haverá correção. “Estamos muito tranquilos quanto a isso. Não haverá necessidade de mudança em nada”, destacou. O mandato do prefeito Luciano Cartaxo acaba no dia 31 deste mês.

Em relação ao concurso, a realização foi uma recomendação do Ministério Público da Paraíba. O Termo de Ajustamento de Conduta foi firmado em agosto e é fruto de uma negociação que se estendia há muitos anos.

As inscrições para o concurso promovido pela prefeitura foram abertas na última quarta-feira (16). Os editais foram publicados nesta terça-feira (15). Somados, os editais visam o preenchimento de 618 vagas. As inscrições seguem até o dia 18 de janeiro, para os cargos administrativos, e 25 de janeiro de 2021 para os cargos na área de saúde.

Mais Notícias

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *