Executivo 12:07

Covid-19: com Maranhão, sobe para três o número de políticos paraibanos internados em São Paulo

João Henrique e José Maranhão estão em tratamento no Hospital Nova Star e Barão no Incor

José Maranhão, João Henrique e Barão estão internados em São Paulo. Foto: Divulgação/Montagem

 

A transferência do senador José Maranhão (MDB) para o Hospital Nova Star, em São Paulo, nesta quinta-feira (3), elevou para três o número de políticos paraibanos que optaram pelo tratamento da Covid-19 na capital paulista. Na mesma instituição de saúde está internado o deputado estadual João Henrique (PSDB).

Outro transferido para São Paulo foi o prefeito de Brejo do Cruz, no Sertão, Francisco Dutra, popularmente conhecido por Barão (PL). Ele foi internado no dia 24, em João Pessoa. Um dia depois partiu para o Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP (Incor). A decisão foi tomada pelos familiares.

Barão, que é casado com a deputada estadual Pollyanna Dutra (PSB), é acompanhado pelo filho, Rodrigo Dutra, que é médico-residente no Incor. O prefeito de Brejo do Cruz é pré-diabético e teve a doença agravada por causa disso. De acordo com informações da assessoria, a evolução do quadro clínico dele tem sido satisfatória.

No caso de João Henrique, foi acometido da Covid-19 ele, a mulher, a deputada federal Edna Henrique (PSDB), e a filha, Micheila Henrique (PSDB). Micheila, vale lembrar, foi candidata a prefeita de Monteiro, tendo Edna como vice na chapa. Todos tomaram conhecimento do contágio após a campanha.

O quadro de João Henrique é considerado grave por ele ser diabético. O tucano tem 77 anos. Ele está internado há 21 dias, entre o período em que esteve em João Pessoa e em São Paulo. O deputado foi levado para a capital paulista pelo entendimento da família de que ele precisaria de cuidados mais especializados.

Já no caso de José Maranhão, ele viajou para São Paulo nesta quinta-feira (4). Ele estava internado desde o último domingo (29), quando apresentou os primeiros sintomas gripais. No hospital, ele fez o teste e tomou conhecimento de que foi contaminado pelo novo Coronavírus. O caso dele inspira cuidados por ter 87 anos de idade.

Mais Notícias

COMENTÁRIOS

  1. Avatar for Suetoni
    LUIS EVANDRO SANTOS DE SA

    Enquanto os mortais disputam um leito de UTI ou mesmo um ventilador, o baronato e o coronelismo paraibano deserta para São Paulo, em busca de atendimento médico.
    E a população pobre morre sem atendimento.
    Barbárie, especialmente porque estes políticos é que deveriam resolver estas demandas da população carente.

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *