Covid-19: com Maranhão, sobe para três o número de políticos paraibanos internados em São Paulo
João Henrique e José Maranhão estão em tratamento no Hospital Nova Star e Barão no Incor
A transferência do senador José Maranhão (MDB) para o Hospital Nova Star, em São Paulo, nesta quinta-feira (3), elevou para três o número de políticos paraibanos que optaram pelo tratamento da Covid-19 na capital paulista. Na mesma instituição de saúde está internado o deputado estadual João Henrique (PSDB).
Outro transferido para São Paulo foi o prefeito de Brejo do Cruz, no Sertão, Francisco Dutra, popularmente conhecido por Barão (PL). Ele foi internado no dia 24, em João Pessoa. Um dia depois partiu para o Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP (Incor). A decisão foi tomada pelos familiares.
Barão, que é casado com a deputada estadual Pollyanna Dutra (PSB), é acompanhado pelo filho, Rodrigo Dutra, que é médico-residente no Incor. O prefeito de Brejo do Cruz é pré-diabético e teve a doença agravada por causa disso. De acordo com informações da assessoria, a evolução do quadro clínico dele tem sido satisfatória.
No caso de João Henrique, foi acometido da Covid-19 ele, a mulher, a deputada federal Edna Henrique (PSDB), e a filha, Micheila Henrique (PSDB). Micheila, vale lembrar, foi candidata a prefeita de Monteiro, tendo Edna como vice na chapa. Todos tomaram conhecimento do contágio após a campanha.
O quadro de João Henrique é considerado grave por ele ser diabético. O tucano tem 77 anos. Ele está internado há 21 dias, entre o período em que esteve em João Pessoa e em São Paulo. O deputado foi levado para a capital paulista pelo entendimento da família de que ele precisaria de cuidados mais especializados.
Já no caso de José Maranhão, ele viajou para São Paulo nesta quinta-feira (4). Ele estava internado desde o último domingo (29), quando apresentou os primeiros sintomas gripais. No hospital, ele fez o teste e tomou conhecimento de que foi contaminado pelo novo Coronavírus. O caso dele inspira cuidados por ter 87 anos de idade.
Mais Notícias
João Pessoa: TCE questiona concurso e reajustes em alerta direcionado à Prefeitura
Conselheiro André Carlo Torres recomenda “correção”. Procuradoria do Município nega irregularidades
LER +TCE alerta Câmara de João Pessoa sobre ilegalidade em reajuste e pede correção
Vereadores aumentaram os próprios salários, os do prefeito, do vice e dos secretários municipais
LER +Ministério Público de Contas questiona reajuste de vereadores e pede Inspeção Especial na Câmara
Procuradores apontam descumprimento da legislação e ainda a falta de transparência no ato
LER +Cícero não vai aplicar reajuste do próprio salário, do vice e dos secretários
Gestor lembra do momento de crise, em 2021, causado pela pandemia do novo Coronavírus
LER +Catão será o novo presidente do Tribunal de Contas do Estado
Conselheiro vai comandar o TCE entre 2021 e 2022, em substituição a Arnóbio Viana
LER +
LUIS EVANDRO SANTOS DE SA
Disse:
Enquanto os mortais disputam um leito de UTI ou mesmo um ventilador, o baronato e o coronelismo paraibano deserta para São Paulo, em busca de atendimento médico.
E a população pobre morre sem atendimento.
Barbárie, especialmente porque estes políticos é que deveriam resolver estas demandas da população carente.