Executivo 18:14

Covid-19: Maranhão é transferido para a UTI após agravamento de quadro clínico

Senador está internado desde domingo (29), quando testou positivo para a Covid-19

José Maranhão chegou a votar no último domingo, antes de ser internado. Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

 

O senador José Maranhão (MDB), que está internado desde domingo (29) para o tratamento da Covid-19, sofreu um agravamento no quadro clínico nesta quinta-feira (3). Ele apresentou um quadro de febre e dispneia, por isso, foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Alberto Urquiza Wanderley, em João Pessoa.

De acordo com o boletim médico, o senador, de 87 anos, “segue consciente, em uso de oxigênio sob máscara”. A nota indica ainda que novos exames estão sendo realizados”. De acordo com informações de bastidores, a família avalia com os médicos a possibilidade de transferência de José Maranhão para São Paulo.

A transferência será efetivada em caso de agravamento maior no quadro clínico do parlamentar. José Maranhão foi levado ao Hospital da Unimed no fim da tarde do último domingo, após apresentar sintomas gripais. Depois de testar positivo para Covid-19, ele foi internado de forma preventiva, por causa da idade elevada.

Maranhão chegou participar das eleições no último domingo, quando o aliado Nilvan Ferreira (MDB) disputou a prefeitura da capital.

Ney Suassuna

Além de José Maranhão, outro senador paraibano testou positivo para a Covid-19 nesta semana. Trata-se de Ney Suassuna (Republicanos), que não chegou a ser internado. De acordo com a assessoria de imprensa, o parlamentar foi medicado e permaneceu em descanso absoluto dele, no Rio de Janeiro.

Mais Notícias

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *