Executivo 21:09

Covid-19: após agravamento de quadro clínico, Maranhão é transferido para o Sírio Libanês

Senador paraibano está internado desde domingo e foi encaminhado para a UTI da Unimed nesta quinta-feira

José Maranhão participou ativamente da campanha eleitoral em João Pessoa neste ano. Foto: Suetoni Souto Maior

 

O senador José Maranhão (MDB) será transferido nesta quinta-feira (3) para o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. O emedebista estava internado no Hospital Alberto Urquiza Wanderley, em João Pessoa, desde o último domingo (29). Ele testou positivo para a Covid-19 após apresentar sintomas como tosse persistente e febre.

O jatinho no qual o parlamentar vai embarcar é uma “UTI do Ar” do Sírio Libanês, e deve partir para a capital paulista ainda nesta quinta-feira. Maranhão será acompanhado na viagem pela filha, a médica Alice Bezerra Cavalcanti Targino Maranhão. De acordo com os familiares, o embarque ocorrerá assim que os preparativos forem concluídos.

Mais cedo, ele já havia sido transferido do apartamento para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Unimed após apresentar agravamento no quadro clínico. Ele apresentou um quadro de febre e dispneia.

De acordo com o boletim médico, o senador, de 87 anos, “segue consciente, em uso de oxigênio sob máscara”. A nota indica ainda que novos exames estão sendo realizados”.

Segundo o tesoureiro do MDB da Paraíba, Antônio Souza, a decisão de ser transferido para São Paulo partiu do próprio senador. Ele procurou minimizar os riscos de agravamento da doença, alegando que José Maranhão esteve consciente durante todo o tempo. “O uso da máscara de oxigênio foi para se adaptar às condições do avião”, disse.

José Maranhão foi levado ao Hospital da Unimed no fim da tarde do último domingo, após apresentar sintomas gripais. Depois de testar positivo para Covid-19, ele foi internado de forma preventiva, por causa da idade elevada. Maranhão chegou participar das eleições no último domingo, quando o aliado Nilvan Ferreira (MDB) disputou a prefeitura da capital.

Ney Suassuna

Além de José Maranhão, outro senador paraibano testou positivo para a Covid-19 nesta semana. Trata-se de Ney Suassuna (Republicanos), que não chegou a ser internado. De acordo com a assessoria de imprensa, o parlamentar foi medicado e permaneceu em descanso absoluto dele, no Rio de Janeiro.

Mais Notícias

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *