Executivo 10:56

Após insultar enfermeiras, Danilo Gentili vira alvo de nota de repúdio do Coren Paraíba

Comediante usou o perfil dele no Twitter para se referir de forma depreciativa às enfermeiras

O Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren PB) divulgou nesta quinta-feira (3) nota de repúdio contra o comediante Danilo Gentili (SBT). A entidade reclama da forma desrespeitosa e depreciativa como o apresentador se referiu, em postagem no Twitter, às profissionais de enfermagem.

De acordo com a nota da entidade, o conteúdo escrito pelo comediante foi “calcado na discriminação para denegrir e ofender a classe da Enfermagem em seu perfil em rede social”.

Na nota, a entidade diz que “não se pode admitir que, sob o manto da liberdade de expressão, as pessoas utilizem desse tipo de manifestação de pensamento que ofende publicamente uma coletividade de mulheres Enfermeiras, reforçando uma cultura machista e misógina perpetrada na sociedade brasileira por muitos anos”.

Leia a nota na íntegra:

Nota de Repúdio

O Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB) responsável pela regulação do exercício profissional da enfermagem no campo da assistência à saúde, vem à público manifestar seu total repúdio às declarações proferidas pelo Sr. Danilo Gentili, onde se diz humorista e se utiliza desse discurso humorístico calcado na discriminação para denegrir e ofender a classe da Enfermagem em seu perfil em rede social.

A mensagem veiculada por Danilo Gentili reduz o trabalho realizado pelas profissionais de enfermagem, incitando o preconceito às Enfermeiras que exercem papel fundamental no cuidar humano nas instituições de saúde de todo o Brasil.

Não se pode admitir que, sob o manto da liberdade de expressão, as pessoas utilizem desse tipo de manifestação de pensamento que ofende publicamente uma coletividade de mulheres Enfermeiras, reforçando uma cultura machista e misógina perpetrada na sociedade brasileira por muitos anos.

O Coren-PB reitera a importância das habilidades técnico-científicas da Enfermagem em todos os níveis do cuidado, enfatizando que a Enfermagem é essencial e protagonista na construção da saúde pública brasileira, pois uma assistência segura e de qualidade é alicerçada na multidisciplinaridade, valorizando o papel de cada profissão.

Mais Notícias

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *