Executivo 9:22

José William, Mersinho e Aguinaldo: as peças-chaves de Cícero na transição

Prefeito eleito inicia nesta terça-feira discussões sobre o processo de transição e nomes começam a ser cotados

Cícero Lucena reúne aliados nesta terça para definir a equipe de transição. Foto: Reprodução/Facebook

 

O prefeito eleito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), começa nesta terça-feira (1º) as discussões sobre a transição para o novo governo. Eleito neste domingo (29), o progressista tem como conselheiros mais próximos o filho, Mersinho Lucena (Republicanos), eleito vice-prefeito de Cabedelo; o empresário José William e o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP).

Os três formaram o núcleo duro da campanha eleitoral, em João Pessoa, e serão ouvidos sobre a composição do secretariado. Alguns nomes começam a surgir nas bolsas de apostas. Alguns com muita força, como é o caso das ex-secretárias Socorro Gadelha (Habitação) e Daniella Bandeira (Planejamento). Elas romperam com o atual prefeito, Luciano Cartaxo (PV), para aderir a Lucena.

Outro nome que surge é o do vereador Marcos Vinícios (PL). Tradicional aliado do prefeito eleito, ele não conseguiu a reeleição para a Câmara Municipal e, por isso, é cotado para assumir um cargo na gestão. O parlamentar já ocupou a Secretaria de Comunicação durante o governo de Luciano Cartaxo.

A composição dos cargos passará, também, pela conversa com os partidos que apoiaram o progressista desde o primeiro turno. A relação inclui PTB, Republicanos, PTC, PMN, Avante, PRTB, Cidadania e PMB. Houve ainda a adesão do vereador e ex-candidato a prefeito, João Almeida (SD), e do deputado federal Julian Lemos (PSL).

Em conversa com o blog, o coordenador-geral da campanha, José William, evitou fechar questão sobre nomes. Disse apenas que o prefeito eleito conversará com os partidos aliados e saberá escolher as peças certas para cada espaço. A segunda-feira foi de descanso para os membros da equipe. As definições começam nesta terça-feira.

Mais Notícias

Comente
O seu endereço de email não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados com *